INSCRIÇÕES

4 Desafio 28 Praias

SOLO | DUPLA | TRIO | QUARTETO | QUINTETO

Valores por participantes:
R$ 149,00 VALOR PROMOCIONAL
R$ 169,00 a partir do dia 08/01
R$ 189,00 a partir do dia 08/02
R$ 199,00 a partir do dia 08/03

Regulamento

4º DESAFIO 28 PRAIAS MARATONA DE REVEZAMENTO

REGULAMENTO DE PROVA


1. Informações Gerais:

1.1. Data: Sábado, 30 de abril de 2016.

1.2. Distâncias:
- Categoria Solo (masculino e feminino): 42 Km ou 21 Km.
- Categoria Revezamento: (masculino, feminino ou misto): 42 Km percorridos por até CINCO atletas, sendo então DUPLA, TRIO, QUARTETO E QUINTETO.

1.3. Local: Ubatuba - São Paulo - Brasil

1.4. Largadas e Chegada:

1.4.1. Categoria Solo 42 Km e Revezamento 42 Km terão sua largada no final da Praia da Tabatinga, sentido Caraguá-Ubatuba.
Acesso a largada pela Rodovia Rio Santos, aproximadamente no km 83, entrar a direita na Rua do Golfo (via asfaltada) e seguir as placas indicativas até a largada. Disponibilizaremos estacionamento gratuito a 100 metros do local de largada.

Os horários de largada da prova estão pré-determinados conforme abaixo:
- 07h00 para a categoria SOLO 42 KM;
- 07h20min para as categorias de revezamento DUPLA e TRIO;
- 07h40min para a categorias de revezamento QUARTETO e QUINTETO.

*As largadas para o percurso de 42KM serão organizadas de acordo com o RITMO (PACE) POR KM do atleta conforme abaixo:

Pelotão A: Ritmo (pace) abaixo de 07 minutos por km. Tempo médio de conclusão: 5 horas;

Pelotão B: Ritmo (pace) entre 07 e 09 minutos por km. Tempo médio de conclusão: 6 horas;

Pelotão C: Ritmo (pace) acima de 09 minutos por km. Tempo médio de conclusão: 7 horas;


1.4.2. Categoria Solo 21 Km terá sua largada no PC 02 – Maranduba, aproximadamente no km 78 da Rodovia Rio Santos, sentido Caraguá-Ubatuba, seguir placas indicativas.

- 08h30min para a categoria SOLO 21 KM;

1.4.3. Reserva-se o direito de alteração do horário de largada no intuito de otimizar a fluidez do percurso. Para tal objetivo cada largada será limitada a 150 atletas por vez.

1.4.4. Em caso de mau tempo, tempestades ou qualquer fenômeno natural, para as categorias solo e revezamento 42 Km, a organização reserva-se no direito de transferir a largada para o PC 01 – Caçandoca e automaticamente, por questões de segurança e zelando pela integridade física do atleta, o primeiro trecho, Praia da Tabatinga até Praia da Caçandoca estará cancelado.

1.4.5. Staffs estarão controlando a área de largada na qual será restrita ao número de peito correspondente de acordo com o horário de largada.
- Número de peito iniciado com o número 1 corresponde a CATEGORIA 42KM SOLO
- Número de peito iniciado com o número 2 corresponde a CATEGORIA 42KM DUPLA
- Número de peito iniciado com o número 3 corresponde a CATEGORIA 42KM TRIO
- Número de peito iniciado com o número 4 corresponde a CATEGORIA 42KM QUARTETO
- Número de peito iniciado com o número 5 corresponde a CATEGORIA 42KM QUINTETO
- Número de peito iniciado com o número 0 corresponde a CATEGORIA 21KM SOLO

1.4.6. A chegada acontecerá para todas as categorias no final da Praia Dura, situada na Ponte do Rio Escuro, Rodovia Rio Santos, aproximadamento km 68. Siga as placas indicativas para acessar o estacionamento.

1.4.7. Na largada será verificada a posse dos itens obrigatórios (número de peito, chip de revezamento, apito e água), 30 minutos antes da largada.

1.4.8. A prova terá duração máxima de 09 horas contadas a partir da primeira largada, sendo assim o encerramento das atividades será as 16h00min.

1.4.9. A chegada do Desafio 28 praias de revezamento será na praia Dura, no canto esquerdo da praia (para quem está na areia, de frente para o mar), na ponte do Rio Escuro. Para quem chegar de carro, partindo da entrada do Refúgio do Corsário (PC 4) sugere-se dirigir pela Rodovia Rio Santos, por aproximadamente 400 metros até a entrada para o estacionamento, sinalizada pela organização

1.4.10. Para efeitos de cronometragem a Organização determinou tempo limite para passagem em cada trecho:
PC 01 - CAÇANDOCA: Os atletas deverão passar pelo tapete de cronometragem até às 11h00min;
PC 02 – MARANDUBA: Os atletas deverão passar pelo tapete de cronometragem até às 12h00min;
PC 03 – LAGOINHA: Os atletas deverão passar pelo tapete de cronometragem até às 13h00min;
PC 04 – FORTALEZA: Os atletas deverão passar pelo tapete de cronometragem até às 15h30min;
CHEGADA - Os atletas deverão passar pelo tapete de cronometragem até às 16h30min;


1.5. Entrega de kits:

1.5.1. Em São Paulo, terça e quarta-feira, nos dias 26 e 27/04/2016, na Decathlon Lar Center situada a Av. Otto Baungart, 500 - Vila Guilherme - CEP 02050-010 Telefone: 11 2903 2300 - Horário da retirada: das 12h as 21 horas

1.5.2. Em Ubatuba, sexta-feira, no dia 29/04/2016, no Água Doce Praia Hotel, situado a Rodovia SP 55 Caraguá - Ubatuba Km 68,5 - Praia Dura - Ubatuba – SP - Telefone: 11 2455-1002/12 3848-1500
Horário da retirada: das 14h30min as 22h30min.

 

 

2. Participantes e Categorias:

2.1. Inscrições limitadas a 1.700 atletas.

2.2. Modalidade Individual: 42 ou 21 Km.

2.3. Modalidade Revezamento: 42 Km em até CINCO atletas onde as distâncias são aproximadamente:

Trecho 01, largada na Tabatinga até o PC01 Caçandoca: 15.220m

Trecho 02, largada no PC01 Caçandoca até o PC02 Maranduba: 5.300m

Trecho 03, largada no PC02 Maranduba até PC03 Lagoinha: 5.200m

Trecho 04, largada no PC03 Lagoinha até PC04 Fortaleza: 8.270m

Trecho 05, largada no PC04 Fortaleza até a chegada na Praia Dura: 8.210m

Obs1: O percurso de 42km possui um total aproximado de 42.200 metros.
Obs2: O percurso de 21km possui um total aproximado de 21.680 metros

2.4. Idade mínima de participação: 18 anos a serem completados até 31/12/2016. Para menores de 18 anos somente será permitido correr um percurso inferior a 6km com autorização do responsável.

2.5. Categorias:

2.5.1. Solo Masculino 42 km:
    - de 18 a 29 anos;
    - de 30 a 39 anos;
    - de 40 a 49 anos;
    - de 50 a 59 anos;
    - 60 anos ou mais;

2.5.2. Solo Feminino 42 km:
    - de 18 a 29 anos;
    - de 30 a 39 anos;
    - de 40 a 49 anos;
    - 50 anos ou mais;

2.5.3. Solo Masculino e Feminino Geral 21 km;

2.5.4. Revezamento Dupla masculina, feminina e mista;

2.5.5. Revezamento Trio masculino, feminino e misto;

2.5.6. Revezamento Quarteto masculino, feminino e misto;

2.5.7. Revezamento Quinteto masculino, feminino e misto;

2.6. Atletas menores de 18 anos até a data do evento, deverão apresentar, ao momento do credenciamento para participar da prova o termo de responsabilidade de menor de idade assinado pelo ou responsável.

3. Premiação:

3.1. Troféus do 1º ao 5º colocado nas categorias de 42 e 21 Km solo e nos revezamentos de  dupla, trio, quarteto e quinteto, sendo masculino, feminino ou misto.

3.2. Troféus por faixa etária, do 1º ao 3º colocado, SOMENTE para a categoria SOLO 42 KM, MASCULINA E FEMININA, conforme itens 2.5.1 e 2.5.2.

3.3. Troféus do 1º ao 3º colocado, masculino e feminino, para os mais rápidos de cada trecho. Devido a logística de cronometragem esta resultado só é possível após a chegada do último atleta. Sendo assim este resultado poderá ser publicado em até 48 horas do término do evento, e os troféus deverão ser retirados na sede da Organização ou receber via CORREIOS mediante aprovação do serviço de SEDEX a cobrar.

3.4. Os atletas que não se encontrarem presentes na cerimônia e, tenham sido ganhadores de troféus, poderão retirá-los somente na sede da Organização ou receber via CORREIOS mediante aprovação do serviço de SEDEX a cobrar.

3.5. Troféus para as CINCO maiores equipes inscritas.

3.6 A cerimônia de premiação está prevista para iniciar as 14h30min.

 

4. Inscrições:

4.1. As inscrições poderão ser realizadas pela internet através dos seguintes sites:

www.runnersp.com.br
www.ativo.com
www.minhasinscricoes.com.br
www.focoradical.com.br
www.webrun.com.br
www.ticketplanet.com.br

4.1.2. Para as inscrições, os sites responsáveis cobrarão uma tarifa de comodidade, pela inscrição online, conforme valores dos itens anteriores que remunera não só os custos da inscrição online, mas também garante segurança e conveniência à transação realizada pelo atleta. A tarifa remunera exemplificadamente:
1) Controle de confirmação e autenticação de pagamento online junto a instituições financeiras;
2) Sistema de segurança da informação, já que são armazenadas informações pessoais e utilizadas informações criptografadas de cartão de crédito dos clientes;
3) Disparo de e-mail de confirmação de pedido de compra de inscrição (antes da confirmação do pagamento);
4) Disparo de e-mail de confirmação da venda (ou reprovação) de inscrição após a confirmação do pagamento;
5) Custo de manutenção do website de acesso amigável à inscrição do usuário; 6) Custo de Hospedagem da internet;
7) Custo de banda de acesso à internet. São eles: Ativo.com – Webrun – Minhas Inscrições – Foco Radical.

Cada site possui uma determinada porcentagem referente os serviços prestados, consultem.

4.2. No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento assinalando a opção apresentada no sistema on-line, o participante aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento.

4.3. O pagamento da inscrição não é reembolsável sob nenhuma hipótese.

4.4. O pagamento da inscrição não dá direito a reclamação posterior em caso de não presença na entrega do kit ou autorização para retirada por terceiros.

4.5. Em casos comprovados que impossibilitem a participação do atleta o mesmo poderá solicitar até o dia 15 de abril de 2016 transferência para terceiros ou crédito do valor pago (descontados as devidas despesas administrativas, aproximadamente 10%) para a próxima edição da mesma prova.

4.6. Caso algum atleta necessite realizar alguma modificação na equipe, poderá ser feita até o dia 15 de abril de 2016 através do e-mail felipe@runnersp.com.br

4.7. Não serão realizadas inscrições após a data de 15 de abril de 2016

4.8 A nível de revezamento, a inscrição na prova deverá ser feita pelo representante (capitão) da equipe. Caberá ao CAPITÃO ter em mãos os dados dos atletas para inscrição on-line, como: nome, CPF, data de nascimento, telefone e e-mail.

4.8.1. O CAPITÃO é o responsável perante a ORGANIZAÇÃO de todos os procedimentos e obrigações da EQUIPE / ATLETAS em conformidade com este regulamento, incluindo-se entre outras, e não somente estas, (retirada de kit e etc.). Ao inscreverem-se no evento os atletas automaticamente acatam as regras presentes neste regulamento.

 

5. Retirada de kits:

5.1. Para retirar o kit, os atletas devem apresentar obrigatoriamente um documento de identificação original e assinar o termo de responsabilidade no ato da retirada.

5.2. A RETIRADA DO KIT pode ser feita por qualquer atleta inscrito no evento. No caso de revezamento, o representante fará a retirada para a equipe inteira.

5.3. Na impossibilidade de comparecimento de algum representante inscrito,  a RETIRADA DE KIT deverá ser feita por terceiros, mediante apresentação da autorização abaixo:

 

 

TERMO DE AUTORIZAÇÃO PARA RETIRADA DE KIT

 

 

 

Eu, ______________________________________________________________, inscrito no CPF nº : ___________, autorizo__________________________________, portador do RG: ______________, telefone:_____________ e-mail:____________________________ a retirar meu kit atleta para a prova 4º Desafio 28 Praias Maratona de Revezamento, que acontecerá no dia 30 de abril de 2016.

 

Assumo toda a responsabilidade e isento a Organização de qualquer problema que venha ocorrer, referente ao extravio do kit de competição por parte do meu Representante.

 


Data : ____/____/______

 

 

 

________________________                           ______________________

Assinatura Atleta                                                Assinatura Representante

 

 

 

5.3. Para assessorias esportivas é permitido que apenas um responsável  efetue a retirada de todos os kits.


6. Valores e datas:

6.1. Início das inscrições: 07 de dezembro de 2015

6.2. Lote promocional:: R$ 149,00 por atleta com término em 07 de janeiro de 2016

6.3. Lote primeiro: R$ 169,00 por atleta com término em 07 de fevereiro de 2016

6.4. Lote segundo: R$ 189,00 por atleta com término em 07 de março de 2016

6.5. Lote terceiro: R$ 199,00 por atleta com término em 15 de abril de 2016

6.6. Após o término do lote não é possível manter o valor do lote anterior.


6.7. Assessorias esportivas possuem desconto progressivo sob o lote vigente no ato da inscrição, regras abaixo:
- De 10 a 15 atletas, concessão de 5% de desconto;
- De 16 a 30 atletas, concessão de 7% de desconto;
- Acima de 30 atletas, concessão de 10% de desconto;
OBS.: O desconto progressivo entra em vigência a partir de 08/01/2016, ou seja, não válido para o lote promocional.

6.8. Em atenção ao Estatuto do Idoso, a ORGANIZAÇÃO disponibilizará aos ATLETAS acima de 60 (sessenta) anos desconto de 50% no valor da inscrição. Para utilizar este benefício inscreva-se através do e-mail felipe@runnersp.com.br ou nos sites de inscrição. O desconto será sempre calculado de acordo com o valor integral do lote vigente.

6.9. Caso venha a ser comprovado que o atleta fez o uso do benefício concedido pelo Estatuto do Idoso e cedeu o seu número de peito a outro atleta para correr em seu lugar, fica a organização autorizada pelo atleta que realizou a inscrição a emitir uma cobrança (boleto bancário) do valor da diferença que foi paga no ato de sua inscrição.

6.10. Em caso de não realização do pagamento do boleto no prazo indicado, a organização poderá anular o pedido de inscrição. Ter completado a ficha de inscrição online não implica a confirmação da vaga. A vaga estará garantida exclusivamente através do pagamento total da inscrição dentro do prazo concedido pelo sistema. A geração de um novo boleto estará sujeita à disponibilidade de vagas.


6.11. Ao se inscrever no evento além do direito a participação, o atleta contará com os serviços e itens abaixo:

- Camiseta participativa.
- Ecobag
- Número de peito.
- Serviços de controle.
- Serviço de resgate.
- Serviço de primeiros socorros.
- Hidratação: pontos de reabastecimento nos PC’s e na chegada.
- Frutas: postos de frutas nos PC’s para revezamento.
- Alimentação: postos na chegada.
- Apólice do Seguro por Acidentes Pessoais.
- Medalha de Finisher (se completar a corrida).
- Fotos na internet nos dias seguintes da prova.
- Banheiros nas largadas, transições e chegada.
- Classificação geral e por categorias.
- Van para transporte até a largada após a corrida.
- Staffs, guarda-vidas, socorristas, barcos de apoio.


 

7. Hidratação dos atletas

7.1. Por se tratar de um percurso em área de proteção ambiental, a ORGANIZAÇÃO não fornecerá nenhum tipo de hidratação ao longo de todo percurso entre os PC’s, portanto todo atleta deverá transportar seu próprio método de hidratação.

7.2. Ao longo das trilhas existem diversos cursos de água natural que podem ser utilizadas.

7.3. Será fornecida hidratação para os atletas APENAS nos postos de controle, largada e chegada do evento.

8. Sobre o revezamento

8.1. Cada equipe deverá nomear um representante (capitão)

8.2. As equipes poderão ser compostas por 2, 3, 4 ou 5 participantes, sendo masculina, feminina ou mista. Serão declaradas vencedoras as equipes que primeiro completar os 42 km de percurso.

8.3. Troca na composição da equipe poderá ser efetuada até 15/04/2016, onde o coordenador responsável deverá enviar os dados cadastrais por e-mail deste novo atleta. A confirmação da troca será enviada por e-mail.

8.4. Para que as equipes considerem sua participação na corrida completa, terão que percorrer os 42 km do percurso.

8.5. As equipes receberão um kit contendo números de peito (um para cada participante) e um chip que será revezado pelos atletas.

8.6. A sequência oficial dos corredores na prova é determinada pela ordem realizada no ato da inscrição. Será permitido que no dia do evento a equipe adote outra estratégia para efeito de ORDEM e/ou REVEZENTO se julgar necessário.

8.7. As trocas deverão ser realizadas SOMENTE nos postos de transição. Não poderão os atletas realizar aquecimento ANTES do posto de controle. Isto é, somente poderão se aquecer e permanecer próximos aos postos de controle e troca, adiante do posto respectivo.

8.8. Não é de responsabilidade da Organização oferecer transporte para os atletas se posicionarem na largada. Cada equipe deve providenciar um veículo para transportar os atletas para os postos de transição.

8.9. A Organização disponibiliza VANS somente para efetuar a RECOLHA dos atletas e transporte até a chegada.

8.10. O posicionamento na largada é de responsabilidade do ATLETA e de sua equipe, com exceção do PC 04 FORTALEZA, neste os atletas devem estacionar o veículo particular no local indicado e seguir até o posto de transição utilizando-se da VAN disponibilizada pela organização. Motivo: Esta é uma via estreita e faz parte do percurso, excesso de carros atrapalham os atletas e a logística.

8.11. Para os atletas que optarem por se hospedar no Hotel Oficial Água Doce, a organização disponibilizará VANS para levar os atletas até a LARGADA 42KM na Praia da Tabatinga e LARGADA 21KM na Praia da Maranduba.

8.12. O posto de controle PC 04 FORTALEZA terá a entrada de veículos controlada. Sabemos que são vias estreitas e de difícil acesso, portanto a ORGANIZAÇÃO disponibilizará VANS para deslocar os atletas e evitar ao máximo o trânsito de veículos em meio aos atletas que estão na disputa.

8.13. No PC 01 Caçandoca os veículos estão liberados para descer a Estrada da Caçandoca.
 
8.13.  Se algum atleta for lesionado no meio do percurso, que o impeça de completar sua parte, será computado seu tempo como do mais lento entre todos participantes naquele percurso. O próximo atleta deverá aguardar a chegada do CHIP para então poder prosseguir.

8.14. Todo atleta que abandonar a prova precisa comunicar o fato imediatamente à organização.

8.15. Caso alguma equipe sofra uma baixa após o período de alterações (15/04/16), será computado o maior tempo registrado no trecho correspondente ao do atleta ausente de acordo com a ordem na inscrição. Neste caso, a equipe perde o direito de competir por troféu na categoria inscrita por divergência no número de peito.

8.16. Abaixo a logística de revezamento que é apenas uma SUGESTÃO para as equipes. Cada equipe é responsável pela estratégia adotada.

 

 

 

 

8.17 Caso algum atleta esteja inseguro em correr sozinho pelas trilhas, um membro da equipe poderá correr junto, desde que, em hipótese alguma, fique em posse do chip de cronometragem. Caso o staff identifique que o chip não está com o número de peito correspondente ao trecho do percurso, a desclassificação será imediata.

 

9. Percurso

O percurso possui um total APROXIMADO de 42.200 metros, iniciando na Praia da Tabatinga com término na Praia Dura.

9.1. LARGADA
Largada na Praia da Tabatinga até a Praia da Caçandoca
Percurso: Estrada de terra, trilha fechada single-track, praias de areia fofa;
Nível: Muito difícil;
Distância: 15.220 km;
*Recomenda-se atleta experiente em corrida de montanha.

9.2. PRAIA DA CAÇANDOCA - POSTO DE CONTROLE 01
Praia da Caçandoca até Praia Maranduba
Percurso: Praia, trilha, estrada de terra e travessia de rio;
Nível: Difícil;
Distância: 5.300 km;
*Para a travessia do rio Maranduba será disponibilizado coletes salva-vidas, guarda-vidas no local e barco de apoio para os que optarem por atravessar o rio utilizando-o.

9.3. PRAIA DA MARANDUBA – POSTO DE CONTROLE 02
Praia Maranduba até Praia da Lagoinha.
Percurso: Praia com inclinação e areia fofa;
Nível: Médio; Distância: 5.200 km;

9.4 PRAIA DA LAGOINHA – POSTO DE CONTROLE 03
Praia da Lagoinha até Praia da Fortaleza.
Percurso: Trilha fechada e praias com areia fofa;
Nível: Difícil;
Distância: 8.270 km; *Recomenda-se atleta experiente em corrida de montanha.

9.5 PRAIA DA FORTALEZA – POSTO DE CONTROLE 04
Praia da Fortaleza até a chegada à Praia Dura
Percurso: Via asfaltada local e praia;
Nível: Difícil;
Distância: 8.210 km;

10. Cronometragem e entrega de chip:

10.1. A entrega do chip de cronometragem será efetuada juntamente com o kit de participação.

10.2. O uso do chip é obrigatório, acarretando na desclassificação do (a) atleta quando se observar por algum fiscal à falta do uso do chip.

10.3. A utilização do chip é de responsabilidade única do atleta, assim como as consequências de sua não utilização.

10.4. A utilização inadequada do chip pelo (a) atleta acarreta a não marcação do tempo, isentando a Comissão Organizadora na divulgação dos resultados.

10.5. Ao final da prova, o participante deverá trocar o o ticket presente no número de peito pela medalha de participação.

10.6. O chip de cronometragem é de propriedade da empresa responsável por esse serviço. O chip deverá ser devolvido imediatamente ao final da prova. O (a) atleta que perder ou extraviar o seu chip deverá pagar à Organização do Evento a quantia de R$ 150,00 (reais) por unidade.

10.7. Para o (a) atleta que não devolver o chip, será emitido um boleto de cobrança referente ao custo deste. O (a) atleta será vedado de participar de outras provas do mesmo organizador e não terá seu resultado divulgado.

10.8. Os 10 primeiros atletas, masculino e feminino, ao chegar no Rio Maranduba, deverão obrigatoriamente efetuar a travessia pela água. Não será permitida a utilização do barco de apoio. Caso o atleta tenha pânico/aversão a agua, o mesmo deverá obedecer a regra seguinte.

10.9. Atletas que optarem pela utilização do barco de apoio, deverão aguardar 5 minutos no local de modo que aqueles que optaram pela travessia a pé não seja prejudicado. O atleta que desrespeitar esta regra e a ordem do Staff, estará automaticamente desclassificado.


11. Manual do atleta:

11.1. Disponibilizado no site oficial um MANUAL online com as informações importantes do evento.

12. Penalidades e código de ética do atleta trail:

12.1. Os participantes não podem ser acompanhados por bicicletas, automóveis, motocicletas, ou qualquer outro tipo de veículo.

12.2. O número deverá estar completamente visível na frente, estar segurado pelos quatro alfinetes e não deve ser cortado, dobrado ou escondido.

12.3. Não cumprir com o percurso oficial, obtendo uma vantagem, será motivo de desclassificação. Em caso de extravio de sinalização os corredores serão responsáveis de voltar ao caminho e retomar o percurso. A organização não se responsabilizará e não atenderá nenhuma reclamação por extravio.


12.4. Está permitida a assistência entre os corredores, excluindo-se qualquer forma que ajude na marcha a outro corredor, entendendo-se por essa, empurrar, puxar com corda ou elementos similares, ou qualquer outra forma de tração ou empurre entre participantes, exceto que se faça para traspor um obstáculo em particular.

12.5. É expressamente proibido jogar resíduos no chão (sachês de carboidratos, cascas de frutas, plásticos, etc). O atleta que for apanhado cometendo esta infração sofrerá um acréscimo de 20 minutos no seu tempo de prova.

12.6. Quando um atleta pedir, educadamente, passagem em um trecho “single-track” por estar mais rápido que o atleta dianteiro, o mesmo deve atender ao pedido, independente de estar disputando as primeiras colocações.

12.7. Caso um atleta presencie um acidente com outro atleta da prova, procure observar se está tudo bem e comunique ao primeiro fiscal da prova que encontrar.

12.8. Será desqualificado qualquer participante que incorra em condutas antidesportivas, que não respeite as indicações do pessoal da Organização e/ou que transgrida o presente regulamento.

12.9. Em caso de abandono, o competidor terá a obrigação intransferível de avisar à Organização. O aviso só será recebido nos postos de controle ou arena de chegada do evento onde o atleta deverá oportunamente entregar o seu chip.

12.10. É obrigatório que o atleta passe pelo tapete de controle da largada e chegada com o chip colocado corretamente conforme.

12.11. Caso se detecte que o atleta esteja fazendo uso de qualquer substância mencionada na lista de WADA disponível no site https://www.wada-ama.org o mesmo sofrerá imediata desqualificação e inibição permanente em outras edições.


13. Regras Gerais para participação:

13.1. É responsabilidade do participante:

13.2. Aceitar totalmente o REGULAMENTO.

13.3. Assumir total responsabilidade pelos dados fornecidos.

13.4. Estar fisicamente apto para a prova.

13.5. Estar ciente da importância em realizar um controle médico prévio à corrida.

13.6. Ter consciência das especificidades da prova e estar ciente de que para uma atividade desta natureza a segurança depende da capacidade do atleta em estar preparado para resolver problemas previsíveis que poderá encontrar. A inscrição na prova não assegura nem cobre esta responsabilidade.

13.7. Ter capacidade de semi-autosuficiência ou seja: conhecimento básico de como enfrentar condições climáticas difíceis e capacidade de gerenciar, mesmo quando isolado, os problemas decorrentes da fadiga física ou mental, problemas digestivos, dores musculares ou articulares, pequenos ferimentos e etc.

13.8. Respeitar estas regras de competição, assim como as normas de circulação e as instruções dos responsáveis de cada prova.

13.9. Ter ciência das dificuldades para realizar operações de resgate em algumas zonas do percurso. Saber inclusive que haverá zonas que não possa chegar com veículos, como o qual a atenção imediata é limitada.

13.10. Assumir as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois da CORRIDA.

13.11. Eximir aos Organizadores, às Prefeituras Municipais, aos proprietários das terras pelas que passe a corrida e aos Patrocinadores de toda responsabilidade por acidentes pessoais; danos e/ou perdas de objetos que possa ocorrer antes, durante ou após sua participação na prova.

13.12. Isentar aos organizadores de quaisquer responsabilidades sobre as consequências do descumprimento de qualquer item ou dica deste regulamento.

13.13. A Organização, através dos fiscais autorizados, reserva-se o direito de interromper a participação se considerarem que estão pondo em risco sua integridade física.

13.14. A Organização disponibilizará ambulâncias e médicos para a assistência médica extra hospitalar a quem precise. Cada atleta deve ter conhecimento das possíveis consequências da prática de uma atividade deste tipo, deverá portanto assumir e ser responsável de qualquer gasto relacionado a emergências médicas, salvo aqueles cobertos pelo Seguro de Corredor e a atenção da emergência em terreno seja com ambulância, socorristas, enfermeiros ou médicos da Organização. Em caso de ser necessário, para continuar com os primeiros-socorros, serão transferidos para o hospital mais próximo


13.15. Haverá controles de passagem pelos pontos determinados pela Organização de acordo com a necessidade.

13.16. O percurso poderá ser modificado antes ou durante o desenvolvimento da prova atendendo as razões de segurança dos participantes ou outras circunstâncias que a Organização leve em consideração. Caso a decisão seja tomada antes da largada os corredores serão notificados. Em caso que a decisão seja tomada durante o desenvolvimento da corrida, os participantes serão informados no posto de controle anterior à modificação. A Organização não se responsabilizará de qualquer tipo de reclamação por parte dos participantes por esta causa.

13.17. Caso deva diminuir o percurso, uma vez largada a corrida, e que o corte envolva só uma parte dos participantes, considerar-se- a uma classificação para quem tenham cumprido o percurso completo e a partir do último corredor desse grupo continuar-se a com quem fizer o percurso incompleto seguindo sua ordem de chegada.

13.18. As imagens que se obtenham na competição poderão ser utilizadas pela Organização e pelas Empresas Patrocinadoras para fins de difusão e publicidade do evento e/ou de produtos associados ao mesmo. Os competidores que aceitarem participar deste evento não terão direito a realizar reclamações.

13.19. Os participantes devem escolher o tamanho de camiseta na inscrição. Se os atletas não escolherem o tamanho, será entregue o tamanho disponível.

13.20. Diante de qualquer imprevisto ocorrido durante o evento que não tenha sido contemplado no presente regulamento, será função do Diretor Técnico da Prova tomar as decisões correspondentes ao caso.

13.21. A organização não se responsabiliza pelos pertences dos atletas deixados deixados dentro ou fora das arenas.

13.22. A organização se reserva ao direito de modificar ou acrescentar algum item no presente regulamento comprometendo-se em publicar comunicado com alterações no site oficial e via e-mail aos participantes.


14. Suspensão, adiamento e cancelamento da prova:

14.1. A Organização, primando pela segurança dos atletas, poderá determinar a suspensão da corrida, iniciada ou não, por questões de segurança pública, vandalismo e/ou motivos de força maior. Sendo suspensa a prova, por qualquer um destes motivos, esta será considerada realizada e não haverá designação de nova prova.

14.2. Os (as) atletas ficam cientes que deverão assumir no ato da inscrição todos os riscos e danos da eventual suspensão da corrida (iniciada ou não) por questões de segurança pública, não gerando qualquer responsabilidade para a Comissão Organizadora.

14.3. Na hipótese de adiamento da corrida e a consequente divulgação de nova data não haverá devolução do valor da inscrição.


15. Comunicação:

15.1. Considera-se como meio oficial de comunicação de novidades a página oficial www.desafio28praias.com.br

15.2. O participante deverá consultar periodicamente o site a fim de estar informado das novidades e possíveis modificações, ou imprevistos.

15.3. O email do contato da organização responsável pelo atendimento dos atletas é felipe@runnersp.com.br. Recomendamos que seja colocado entre os contatos como um endereço seguro, para conseguir receber todos os emails da organização.


16. Recomendações

16.1
Esta é uma corrida diferenciada, onde o atleta deve se preocupar com alguns detalhes como: - treinar preferencialmente em trilhas que tenham subidas, descidas e praias; - realizar treinos longos com o equipamento que usará no dia da prova, principalmente aquele usado para transportar a água; - procurar usar um tênis apropriado para trilhas, que dê mais proteção aos pés e suporte as dificuldades do percurso; - tomar bastante líquido e ingerir alimentos horas antes da prova - estar preparado para completar a prova num tempo bem maior que numa prova de asfalto, normalmente atletas amadores realizam a prova num ritmo de 1,5 a 2 vezes mais lento do que numa prova com percurso plano. - usar protetor solar e boné.

16.2. O 4º DESAFIO DAS 28 PRAIAS MARATONA DE REVEZAMENTO poderá ser cancelado na sua totalidade ou trechos específicos caso condições adversas de tempo ou outras que coloquem em risco a integridade física dos participantes e/ou espectadores, não havendo devolução do valor de inscrição para estes casos.

16.3. As dúvidas e/ou omissões deste Regulamento ou no decorrer da Prova serão definidas pela Comissão Organizadora do 4º DESAFIO DAS 28 PRAIAS MARATONA DE REVEZAMENTO, de forma soberana, não cabendo qualquer tipo de recurso.

 

 

Dúvidas, críticas, alterações em equipes e sugestões:
Felipe Iannucci
felipe@runnersp.com.br
11 97600-0438

 

 

 

 

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