Inscrição

Informações

Retirada de kit

Local: Ginásio de Esportes de Mogi das Cruzes

Data: Sexta-feira das 09h00 as 17h00 / Sábado das 09h00 as 15h00



DATA

03 de Dezembro de 2017

LOCAL

Mogi das Cruzes  - SP

HORÁRIO

--

Percurso









Regulamento

REGULAMENTO

 Corrida #SalvaVini – 2017

 

 A Corrida #SalvaVini será realizada no dia 03 de dezembro de 2017. O Evento tem como objetivo arrecadar fundos para o tratamento, no exterior, de Vinicius Cardoso de Paula Oliveira que desenvolveu uma doença rara chamada adrenoleucodistrofia.

Eventos esportivos são ações de grande abrangência e impacto na sociedade. Neste sentido, esperamos alem de arrecadar fundos para o tratamento, proporcionar a pratica da solidariedade ao próximo e mostrar que existe uma doença que precisa ser mais pesquisada, para que outras famílias no futuro não venham sofre tão como Vinicius e seus familiares estão sofrendo nesse momento.

 

 

Regulamento:

 

Cidade: Mogi das Cruzes

Data do evento: 03/12/2017

Horário: 8:00

 

1.            PROGRAMAÇÃO

1.1          – A concentração dos atletas começará às 7h e 30min na Avenida Cívica , Vila Mogilar, cidade de Mogi das Cruzes, estado de São Paulo.

1.2          O aquecimento se iniciará às 7h e 45min.

1.3          A LARGADA DA CORRIDA (5km) será 08h

1.4          A LARGADA DA CAMINHADA (3km) será 08h e 05min.

1.5          A premiação se realizará a partir das 08h e 40min

 

2. REGULAMENTO GERAL

2.1 – A corrida e a caminhada serão realizadas com início e fim no Avenida Cívica , Vila Mogilar, com percurso pelo bairro do , cidade de Cabreúva  Poderão participar da prova os atletas de ambos os sexos, que estejam inscritos de acordo com este regulamento. Ao participar deste EVENTO, o PARTICIPANTE assume total responsabilidade pelos dados fornecidos,  aceita e acata totalmente o REGULAMENTO e as regras, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO . A largada e a chegada será realizada na Avenida Cívica, Vila Mogilar.

 

2.1. Os participantes do evento podem se inscrever, optando por apenas um tipo de prova – 5 ou 10 quilômetros e em uma única CATEGORIA, conforme descrito a seguir:

. CORRIDA AMADOR (5km)

. CAMINHADA (apenas para 3km)

 

3. CORRIDA

3.1 A prova de corrida será disputada na distância de 5 km (amador). A prova terá a duração máxima 1h (uma hora).

3.2. Qualquer pessoa pode realizar a prova de corrida, desde que conheça e respeite seus próprios limites. Esta atividade exige preparo físico prévio.

3.2.1. É recomendado a todos os participantes da corrida a realização de uma rigorosa e completa avaliação médica prévia à participação no evento.

3.3. A CORRIDA terá duração máxima de 1h (uma hora), sendo que o PARTICIPANTE que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso poderá ser convidado a retirar-se da prova, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual, a ORGANIZAÇÃO não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a este participante.

3.4. É obrigatório o uso do número visivelmente no peito durante toda a realização da prova, sem rasura ou alterações, sendo passível de desclassificação o participante que não cumprir este aviso.

 

3.5 – Não é permitido menores de 18 (dezoito) anos na corrida.

 

4. CAMINHADA

4.1. A caminhada será realizada numa única modalidade de 3km, com duração máxima de 1h (uma hora).

4.2. A CAMINHADA é participativa, não havendo nenhuma PREMIAÇÃO para os que completarem o percurso no tempo máximo previsto.

4.3. Qualquer pessoa pode praticar caminhada, desde que conheça e respeite seus próprios limites. Esta atividade não exige muito preparo físico, não requer prática nem habilidades específicas.

4.4. O PARTICIPANTE que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, não receberá medalha de participação e poderá ser convidado a retirar-se da prova, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual, a ORGANIZAÇÃO não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a este participante.

4.5. O PARTICIPANTE menor de 18 anos deverá preencher o termo de responsabilidade (na ficha de inscrição) com autorização do responsável.

4.6. É obrigatório o uso do número visivelmente no peito durante toda a realização da prova, sem rasura ou alterações, sendo passível de desclassificação o participante que não cumprir este aviso.

 

5. INSCRIÇÕES, VALORES, ESCOLHA DO KIT E RETIRADA

5.1.  A escolha do tamanho da camiseta ficará disponível somente para os que se inscreverem pelo site até o dia 20/11/2017. Após essa data, as inscrições serão encerradas, salvo em caso não ter efetuada todas as inscrições disponíveis. Não faremos trocas no dia da entrega dos kits.

5.2. A retirada de kit só poderá ser feita por terceiros por meio de uma autorização por escrito do atleta participante. Essa autorização deverá estar acompanhada de cópia de um documento de identidade, cópia esta que será integrada ao processo de retirada da CORRIDA/CAMINHADA.

5.3. Na inscrição online deverá ler e aceitar o documento TERMOS DE RESPONSABILIDADE durante o processo de inscrição para poder efetivar a inscrição.

5.4. A inscrição é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, tão pouco para outra corrida em qualquer situação.

5.5. As inscrições serão realizadas pelo site https://www.minhasinscrições.com.br.

5.6. As inscrições terão os seguintes valores:

CORRIDA

R$ 60,00 + taxa de inscrição

CAMINHADA

R$ 60,00 + taxa de inscrição

5.7. Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude comprovada, o atleta será desclassificado da CORRIDA/CAMINHADA e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental;

5.8. A retirada de kits deverá acontecer no dia 01 e 02 de dezembro de 2017, na cidade de Mogi das Cruzes (horário e lugar será divulgado 10 (dez) dias antes do evento). Não haverá prorrogação e nem outra data para retirada..

5.9. A inscrição dará direito a um chip de cronometragem descartável. É obrigatório o uso do chip durante toda a realização da prova, sendo passíveis de desclassificação os participantes que não cumprirem este artigo.

5.10. Pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, de acordo com o Estatuto do Idoso, têm direito a desconto de 50% no valor da inscrição através do site do evento.

 

6. PREMIAÇÃO/CLASSIFICAÇÃO

6.1. A Corrida #SalvaVini, terá a seguinte CLASSIFICAÇÃO/PREMIAÇÃO:

6.2. Todos os atletas regularmente inscritos que cruzarem a linha de chegada de forma legal, em conformidade ao disposto neste regulamento e dentro do prazo 1h (uma hora).neste Regulamento, serão classificados e receberão medalhas de “finisher”.

6.3. PREMIAÇÃO DA CORRIDA 5KM

6.3.1. Todo PARTICIPANTE que completar a CORRIDA de 5km, em conformidade com este REGULAMENTO, receberá uma medalha de “finisher”.

6.3.2. Todo PARTICIPANTE que completar a CAMINHADA de 3km, em conformidade com este REGULAMENTO, receberá uma medalha de “finisher”.

6.3.3. Os ATLETAS classificados do 1º ao 3º lugar na CATEGORIA GERAL DA CORRIDA DE 5KM - MASCULINO E FEMININO receberão troféu.

6.5. Todos os ATLETAS, que tiverem seus nomes chamados para premiação, deverão encaminhar-se imediatamente à área de premiação.

6.6. As premiações não são cumulativas;

6.7. Os PARTICIPANTES do evento que não estiverem presentes na entrega dos TROFÉUS a que deles fizerem jus no dia EVENTO serão desclassificados e haverá alteração no resultado final.

6.8. Os resultados oficiais da Corrida #SalvaVini, serão informados através do site oficial do evento www.minhasincricoes.com.br, ao prazo de até 60 horas após o término de cada corrida.

6.9. A participação do atleta na prova é estritamente individual, sendo proibido o auxílio de terceiros.

6.10. Acompanhamento de atletas por treinadores/assessoria com bicicleta e outros meios resultarão na desclassificação do participante.

 

7. PARTICIPANTES COM DEFICIÊNCIA (Masculino e feminino);

7.1. Devido a acessibilidade precária, a ORGANIZAÇÃO alerta para a dificuldade e locais não apropriados no percurso para os participantes da categoria especial. Estes deverão conhecer o percurso antes do evento. A organização não se responsabiliza por danos em seus aparelhos de uso.

7.2. O participante cadeirante deve estar inscrito na prova usando a cadeira de rodas esportiva ou para competições, não sendo permitido o uso de cadeiras de uso social (diário), cadeiras motorizadas ou auxílio de terceiros. É obrigatório o uso de capacete.

7.3. O participante que seja PNE (Portador de Necessidades Especiais), deverá apresentar atestado médico autorizando a realização de atividade física seja caminhada ou corrida, sendo permitido o acompanhamento de um participante guia, se o caso.

7.4. O participante PNE deverá efetuar sua inscrição pelo site do evento. E após realizar a inscrição, o participante PESSOALMENTE deverá levar a ficha de pagamento que imprimiu do site, juntamente com um documento comprobatório de sua deficiência e atestado médico autorizando a realização de atividade física ao endereço Avenida Cívica – Vila Mogilar, cidade de Mogi das Cruzes, estado de São Paulo para confirmar sua inscrição.

7.5. Visando resguardar a integridade física do PARTICIPANTE, em caso de não serem atendidas as exigências do item 7.4, a inscrição será automaticamente cancelada, estando o participante vedado de participar da atividade a qual se inscreveu pelo site.

7.6. O prazo para apresentação dos documentos e fichas de pagamento mencionados acima será até o ULTIMO dia da inscrição, pois somente desta forma os participantes serão inscritos.

7.7. Após análise pelo responsável, o PARTICIPANTE será informado, via e-mail (quando o tiver informado corretamente no cadastro) ou telefone, de que seu cadastro foi confirmado e sua inscrição foi efetivada.

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

8. O telefone para atendimento aos participantes 011 97339-4179. O horário de atendimento de segunda a sexta das 14h às 19h.

8.1. A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do EVENTO, incluir ou

alterar este REGULAMENTO, total ou parcial.

8.2. Caso necessário, o atendimento médico de emergência será efetuado na rede pública.

8.3. Ao longo do percurso da prova haverá um posto de hidratação com água.

8.4. A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização para a orientação dos participantes.

8.5. Serão colocados à disposição dos atletas inscritos sanitários na área de Largada/Chegada.

8.6. A Organização contara com guarda volume caso a necessidade  de armazenar objeto de pequeno porte, durante a Corrida.

8.7. Não haverá reembolso, por parte da Organização, bem como de seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os atletas/participantes venham a sofrer durante a participação neste evento.

8.8. Os atletas deverão se manter exclusivamente no trajeto do percurso. É proibido pular a grade para entrar no trajeto no momento da Largada. O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. O descumprimento destas regras causará a desclassificação do atleta.

8.9. A organização da prova, bem como seus patrocinadores e apoiadores, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados por atleta inscrito na prova a terceiros ou outros participantes, sendo seus atos de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.

8.10. Qualquer reclamação sobre o resultado final da competição deverá ser feita, por escrito, até trinta minutos após a divulgação e ser entregue para a organização do evento.

8.11. Ao participar deste evento, o atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação e seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma.

8.12. Ao participar deste evento, cada participante cede todos os direitos de utilização de sua imagem, renunciando ao recebimento de qualquer remuneração/renda que vier a ser auferida relativa a direitos de televisão, de imagem ou qualquer outro tipo de transmissão realizada pelos veículos de comunicação deste país para esta e próximas provas.

8.13. Poderá o Organizador/Realizador suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior sem aviso prévio aos participantes.

8.14. A organização não se responsabiliza por possíveis defeitos no trajeto do percurso. Por conta disso, os órgãos oficiais responsáveis têm a informação das ruas que integram o trajeto da corrida com antecedência, onde haverá sinalização para orientação dos participantes através de bandeiras vermelhas. 

8.15. Os atletas deverão observar e tomar cuidado com os desníveis, obstáculos que podem existir ao longo do percurso, pois se trata de um evento por ruas de domínio público pavimentadas. 

8.16. As dúvidas ou omissões deste Regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.





Importante: O regulamento, regras de participação, reembolso, entre outras políticas do evento, são de inteira responsabilidade do organizador.



Importante: O regulamento, regras de participação, reembolso, entre outras políticas do evento, são de inteira responsabilidade do organizador.

Fale Conosco