Inscrição



Corrida do Roteiro do Vinho

Modalidades
Corrida 5km   | Corrida 10km  | Caminhada 3km

Informações



Data
26 de Novembro de 2017

Local
São Roque - SP

Horário
7h00





Percurso



Conteúdo disponível em breve!

Regulamento



O Roteiro do Vinho é formado pela Estrada do Vinho, Estrada dos Venâncios e Rodovia Quintino de Lima em São Roque (SP).

Você não paga para passear no roteiro, venha com seu veículo, traga sua família e deguste bons vinhos,

deliciosos produtos típicos, almoce em ótimos restaurantes e passe momentos de lazer

memoráveis nas fazendas, pesqueiros, ranchos e pousadas.

Tudo isso à apenas 50 quilômetros da capital.

 

1-DO EVENTO
 
1.1 A Corrida Roteiro do Vinho será realizada na cidade de São Roque (SP)  no dia  26  novembro de 2017 , sob qualquer que seja a condição climática, com participação de PESSOAS DE AMBOS OS SEXOS, devidamente inscritas, doravante denominadas ATLETAS.


1.2. O evento será disputada em uma única vez, nas seguintes distancias CATEGORIA GERAL =  CAMINHADA 3 km , entre 5 km a 7 km ( baby )  e entre 10 km a 12 km ( hard ).

 

1.3. O  percurso será TRAIL RUN - estrada de terra , e terá o seu ponto de LARGADA e de CHEGADA no VINICOLA PALMEIRAS - ESTRADA DO VINHO - KM 10  em São Roque (SP), podendo ser alterado a qualquer momento.

 

1.4. A CORRIDA terá início as LARGADA, às 7h00, em pelotão único para ambos os sexos, salvo se o número total de inscritos for preenchido levando a separar as distancias.

 

1.5. Este evento tem a organização da PROEESP e o apoio do ROTEIRO DO VINHO que agrega mais de 30 estabelecimentos comerciais.

 

1.6. ESTÁ PROIBIDO A INSCRIÇÃO DE MENORES DE 18 ANOS.

 

 

2 - DAS INSCRIÇÕES E SEUS VALORES E PRAZOS

2.1. As inscrições serão feitas VIA INTERNET no site WWW.PROEESP.com.br, para todos os ATLETAS e LIMITADAS  HÁ 500  ( QUINHENTOS INSCRITOS ) podendo ser alterada a qualquer momento.

 

2.1.1. O valor da inscrição será de:

 

Kit TINTO  R$ 69,00 ( sessenta e nove reais )

Kit ROSÉ R$ 89,00 ( oitenta e nove reais )

Kit ESPUMANTE R$ 119,00 ( cento e dezenove reais )

 

Atingindo o número total de inscritos a PROEESP , poderá abrir novas vagas, com valores diferenciados do inicial.

 

2.1.2 Será cobrado de todos os inscritos o valor da taxa de serviço do site de inscrição online.

 

 

3 - DAS FORMAS E DOS LOCAIS DE INSCRIÇÃO
 
3.1. Pela INTERNET, no site https://www.proeesp.com.br, até 18 novembro 2017 ; ou quando acabar o limite de vagas.
3.1.1. Poderá, a critério da ORGANIZAÇÃO, disponibilizar 50 inscrições extras do fechamento do dia da inscrição até a entrega de kits básicos a um custo de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) kit tinto.

3.2. A ORGANIZAÇÃO poderá a qualquer tempo suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do EVENTO em função de necessidades/disponibilidades técnicas/estruturais sem prévio aviso.

 

 

4- KIT DE PARTICIPAÇÃO
 
4.1. Ao fazer a sua inscrição e pagar a respectiva taxa o ATLETA está ativando sua participação no EVENTO com direito de acesso e uso de toda a infraestrutura de apoio descrita neste regulamento.
4.2. O Kit de participação do evento, vinculado a taxa de inscrição é composto de:


KIT TINTO - obrigatório

a) Número de Peito de uso obrigatório e intransferível;
b) Medalha ( caneca de acrílico )

c) Chip retornável ou descartável

d) Suporte de hidratação no percurso e fruta na chegada.

e) Eco Bag

f) Seguro de acidentes pessoais

g) Foto em alta resolução distribuída gratuitamente com atletas aleatórios.

 

KIT ROSÉ - facultativo

a) Número de Peito de uso obrigatório e intransferível;
b) Camiseta em tecido tecnológico

c) Chip retornável ou descartável

d) Suporte de hidratação no percurso e fruta na chegada.

e) Medalha ( caneca de acrílico )

f) Seguro de acidentes pessoais

g) Foto em alta resolução distribuída gratuitamente com atletas aleatórios.

h) Eco Bag

 

KIT ESPUMANTE - facultativo

a) Número de Peito de uso obrigatório e intransferível;
b) Camiseta em tecido tecnológico

c) Chip retornável ou descartável

d) Suporte de hidratação no percurso e fruta na chegada.

e) Medalha ( caneca de acrílico )

f) Seguro de acidentes pessoais

g) Foto em alta resolução distribuída gratuitamente com atletas aleatórios.

h) Eco Bag

i) Viseira

j) Clip Bottom

k) Toalhinha

 

5 - RETIRADA DE KIT DE IDENTIFICAÇÃO

 
a) A entrega do Kit será feita local e horário a ser divulgado 7 dias antes do evento NO FACEBOOK NA PAGINA DO EVENTO - NO SITE DA PROEESP e por email cadastrado.

b) Não serão entregues Kits após o horário estipulado.
c) Para retirar o Kit do ATLETA, é necessário apresentar o documento de identidade e o original do COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO, sendo certo que, em hipótese alguma, suas cópias serão aceitas.
d) Esses comprovantes não serão retidos na entrega do Kit e serão carimbados para constatação da entrega do kit..
e) Com o Kit, o ATLETA recebe um NÚMERO DE PEITO, CAMISETA DA PROVA, CHIP ,e etc...
f) Quando da retirada do número de peito, o ATLETA deverá conferir seus dados pessoais.
g) Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do número de peito.

h) Poderão ser retirado os KIT por outra pessoa maior responsável, desde que seja apresentado autorização do ATLETA contendo seu nome, rg. .

i)MORADORES DEVERAO APRESENTAR NO DIA DA RETIRADA DO KIT - COMPROVACAO DE ENDERECO  NA CIDADE DE SÃO ROQUE.

 

j)ENTREGA DO DIA DO EVENTO DO KIT - TODA ENTREGA NO DIA ATRAPALHA O BOM ATENDIMENTO QUE QUEREMOS PRESTAR AOS INSCRITOS, MESMO ASSIM  ABRIREMOS essa excessão para agradar a todos que residem longe.

CONTUDO, FICA ESTABELECIDO QUE A ENTREGA NO DIA DO EVENTO ESTÁ FORA DO REGULAMENTO, isso quer dizer que vamos entregar, mas não aceitamos nenhum tipo de reclamação no dia: Como demora na entrega, fila grande, não ter camiseta, não ter o tamanho solicitado, erro de numeração, inscrição constando sem pagamento confirmado, solicitar troca de distância ou nome e etc....

 

 

6  - DAS REGRAS GERAIS DO EVENTO
 
6.1. Ao participar da CORRIDA, o ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente este REGULAMENTO, assume despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e após o seu término.
6.2. Ao participar deste EVENTO, o ATLETA cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, Internet e qualquer mídia em qualquer tempo.
6.3. Haverá atendimento emergencial aos atletas e serviço ambulância para remoção.

6.3.1. Após a remoção a continuidade do atendimento será efetuada na REDE PÚBLICA sob responsabilidade desta.
6.4. O ATLETA, ou o seu acompanhante responsável, poderá se decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção/transferência de hospital, serviço de emergência e médico, entre outros) eximindo a organização de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as consequências desta decisão.
6.5. A segurança do EVENTO será feita monitores para a orientação dos participantes.
6.6. Serão colocados à disposição dos ATLETAS inscritos sanitários , localizados próximos aos pontos de LARGADA e CHEGADA.

6.7. É recomendável rigorosa avaliação médica e de condicionamento físico, com a realização, inclusive, de teste ergométrico prévio para todos os ATLETAS, sob responsabilidade e ônus do atleta.
6.8. Qualquer reclamação sobre o resultado OFICIAL da competição deverá ser feita dentro do prazo máximo de 3 dias, após a sua primeira publicação, e através da única fonte oficial de contato, que é o Fale Conosco no site do EVENTO, https://www.minhasinscrições.com.br, devendo o reclamante informar o seu nome, o endereço, telefone e a categoria em que concorreu, bem com descrever os fatos ocorridos.

6.9. A critério dos ORGANIZADORES, a CORRIDA poderá ser suspensa, por questões de segurança pública, atos de vandalismo e/ou motivos de força maior e nesse caso não haverá reembolso para os inscritos do valor correspondente a inscrição.
7.0. O ATLETA que deixar de atender as regras descritas neste REGULAMENTO, ou que, por omissão, deixar de comunicar, por escrito e com protocolo de recebimento, qualquer impedimento de sua parte, poderá, a qualquer tempo, ser retirado e/ou desclassificado do EVENTO.
7.1. Não haverá devolução do valor da inscrição em caso de desistência ou não comparecimento por qualquer motivo, independente da retirada do kit da prova.
7.2. Ao se inscrever no EVENTO o ATLETA disponibiliza seus dados e autoriza aos ORGANIZADORES, PATROCINADORES, APOIADORES, REALIZADORES E PARCEIROS, para que a qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico, ou qualquer outro fornecido, informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.
7.3. O NÚMERO DE PEITO deverá ser afixado na parte frontal de sua camiseta.
7.4. É OBRIGATÓRIO o uso do NÚMERO DE PEITO fixado na CAMISETA, sendo que qualquer mutilação ou má visualização de tal número implicará na desclassificação do ATLETA, ou na sua retirada, pelos fiscais do EVENTO.
7.4.1. O posicionamento escolhido pelo ATLETA nos locais de LARGADA, disponíveis no evento ou disponibilizados pela ORGANIZAÇÃO é de sua única e exclusiva responsabilidade.

7.5. A ORGANIZAÇÃO se reserva o direito de alterar qualquer dos itens deste regulamento sem prévio aviso, conforme as necessidades do EVENTO informando estas alterações no site https://www.proeesp.com.br

 

 

8 - REGRAS ESPECÍFICAS

 

8.1. A idade mínima exigida para a participação nos 5 km de acordo com as normas da CBAT é de 18 anos, completos até 31 de dezembro do ano da prova.
8.2. A idade mínima exigida para participação nos 10 km e de acordo com as normas da CBAT é de 18 anos, completos até 31 de dezembro do ano da prova.
8.3. Para a participação na categoria Caminhada a idade é livre.
8.4. O EVENTO terá duração máxima de 2 h00 ( duas horas ) para todas as distancias (cut off ).
8.5. O ATLETA que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, poderá ser convidado a se retirar da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a ORGANIZAÇÃO não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio .

8.6. O ATLETA deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem, desviando-se do trajeto da maioria dos atletas . 
8.7. É proibido o auxílio de terceiros, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização, por escrito, da ORGANIZAÇÃO.
8.8. O ATLETA assume no ATO DA INSCRIÇÃO que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade atlética, assim como também assume estar apto e ter treinado adequadamente para o EVENTO.

 

 

9 - CRONOMETRAGEM E PREMIAÇAO

 

9.0. Os ATLETAS serão divididos em: Categoria Geral Única - MASCULINA e FEMININA e Categoria por idade NAS DISTANCIAS DE 5 KM E 10 KM.


9.1. O ATLETA que completar o EVENTO dentro do tempo máximo previsto, na categoria única, receberá UMA MEDALHA DE PARTICIPAÇÃO ( CANECA ACRILICA ).

 

9.2. Haverá troféus ( GARRAFA DE VINHO ) nas premiações para as CATEGORIAS FAIXA ETÁRIAS - feminina e masculina para as distancias de 5km e 10 km

 

 

FAIXAS ETÁRIAS  - distancias 10 km


                                                 De 40 a 49 anos                      

De 18 a 29 anos                       De 50 a 59 anos

De 30 a 39 anos                       De 60 a 65 anos

De 66 a 70 anos                      Acima de 70 anos

 

9.3. Haverá troféus ( GARRAFA DE VINHO ) na PREMIACAO NA GERAL - nas duas distâncias  - da 1º a 3º colocação , masculino e feminino.

 

9.3.1 SERÁ PESADO O VENCEDOR ( 1º Colocado )  MASCULINO E FEMININO NAS DISTANCIAS DE 5KM E 10 KM NA CLASSIFICACAO GERAL , e como bônus receberá metade ( 50% ) por cento do seu peso em litro de vinho.

 

9.3.2 SERÁ SORTEADO ENTRE TODOS OS VENCEDORES DAS CATEGORIAS, um ganhador que receberá como bônus receberá metade ( 50% ) por cento do seu peso em litro de vinho.

 

9.4. Também haverá premiação para as 3 maiores equipes Troféu ( Garrafa de Vinho ).

 

9.5 Os prêmios não são acumulativos.

 

 

 
10 - AS DISPOSIÇÕES FINAIS

 

10.1. A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do EVENTO, incluir ou alterar este REGULAMENTO, total ou parcialmente.
10.2. As dúvidas ou omissões deste REGULAMENTO serão dirimidas pela Comissão ORGANIZADORA de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

 
Sorocaba (SP) 7 agosto 2017

 
Antonio Muknicka

Diretor Geral

Fale conosco