INSCREVA SUA EQUIPE

1º Festival de Games
Torneio CS:GO e LOL

Categorias

Counter Strike CS:GO: Dias: 17 e 18 de junho 
League of Legends: Dias 24 e 25 de junho

Valor:

R$200,00 por Equipe

Sendo que o mínimo de jogadores são 5 e máximo 7, sendo 2 substitutos e poderá ser realizada até 13/06/2017

Comprar meu Ingresso

Compre seu ingresso para assistir ao torneio



Valores

De 05/05 a 02/06
R$10,00 - 1 dia
R$15,00 2 dias

De 03/06 a 30/06
R$20,00 - 1 dia
R$30,00 2 dias

De 01/07 a 20/07
R$40,00 - 1 dia
R$60,00 2 dias


No local 50,00 qualquer dia

INFORMAÇÕES

Data

CS-GO Fase Online
24 e 25/06, 01 e 02/07 e 08 e 09/07

LOL Fase Online
24 e 25/06

Semifinal e Final Presencial
22 e 23 de julho


Local

EM BREVE!
São José dos Campos | SP

Horário

--

REGULAMENTO: CS GO

REGULAMENTO ITX CUP DE COUNTER STRIKE: GLOBAL OFFENSIVE

 

Dúvidas e informações: através do link https://inscricoes.festivaldegames.com.br ou email para festivaldegames@qplan.com.br

 

Estas são as regras gerais da ITX CUP de Counter Strike: Global Offensive 2017. Elas se aplicam a todas equipes e integrantes das mesmas, sejam gerentes, técnicos, jogadores e funcionários. Este regulamento diz respeito ao:

 

  • ITX CUP - 1ª Etapa - Pré-Qualificatórias Online
  • ITX CUP - 2ª Etapa - Qualificatória Online
  • ITX CUP - 4ª Etapa - Semi-final Presencial
  • ITX CUP - 5ª Etapa - Final Presencial

 

O ITX CUP será dividido em 4 etapas, sendo a primeira e a segunda online, a terceira e a quarta presencial.

 

A inscrição terá um valor de R$200,00 por equipe, sendo que o mínimo de jogadores são 5 e máximo 7, sendo 2 substitutos e poderá ser realizada até 20/06/2017 para o primeiro pré-qualificatório online. E até dia 27/06/2017 para o segundo pré-qualificatório online.

 

Os times inscritos para a primeira pré-qualificatória e que não conseguirem se classificar entre os 4 automaticamente estarão inscritos para a segunda pré-qualificatória sem novo custo de inscrição.

 

1. Elegibilidade de Jogadores

 

    Para poder participar da ITX CUP de Counter Strike GO, cada jogador deve preencher os requisitos abaixo;

 

1.1 Idade

 

    A pessoa responsável pela equipe e que efetuará a inscrição é obrigatório ter no mínimo 18 anos.

 

    O jogador deve ter no mínimo 12 anos.

   

    Nas fases presenciais, jogadores menores de 18 anos devem apresentar uma declaração assinada pelos pais ou responsáveis juntamente com cópia do RG dos mesmos.

 

1.2 Residência

    O jogador deverá apresentar comprovação de endereço quando solicitado e garantir a presença na etapa presencial a ser realizada em São José dos Campos-SP em 22/07/2017 e 23/07/2017.

    Qualquer jogador residente no território brasileiro pode participar do campeonato, com a condição de que esteja presente na etapa presencial em São José dos Campos-SP nas datas acima mencionadas, em caso de classificação.

 

2. Dinâmica da Temporada

2.1 Informações Gerais

 

A ITX CUP será dividido em 4 etapas, sendo a primeira e a segunda online, a terceira e a quarta presencial na cidade de São José dos Campos-SP

 

2.1.1 Pré-Qualificatória online

 

A pré-qualificatória online da ITX CUP será disputada através do site www.gamersclub.com.br em partidas MD1.

 

Ocorrerão duas pré-qualificatórias, a primeira ocorrerá nos dias 24 e 25 de junho de 2017 e a segunda nos dias 1 e 2 de julho, em horário a ser divulgado e serão disputadas em Eliminatórias Duplas (winner e lower).

 

Essa fase será administrada e obedecerá às regras definidas pela Gamers Club.

 

Serão classificadas 4 times em cada fase pré-qualificatória.

 

Os times inscritos para a primeira pré-qualificatória e que não conseguirem se classificar entre os 4 automaticamente estarão inscritos para a segunda pré-qualificatória sem novo custo de inscrição. A segunda pré-qualificatória poderá conter novos times inscritos.

 

2.1.2 Qualificatória online

 

A segunda fase online da ITX CUP será disputada através do site www.gamersclub.com.br em partidas MD1.

 

Essa fase ocorrerá nos dias 08 e 09 de julho de 2017, em horário a ser divulgado e serão disputadas em grupos.

 

Essa fase será administrada e obedecerá às regras definidas pela Gamers Club.

 

Os times que irão compor a qualificatória online serão os times melhores colocados na pré-qualificatória juntamente com os times profissionais e/ou profissionais feminino que aceitarem participar da ITX CUP.

 

As 4 equipes com melhor colocação se classificarão para as semi-finais e final presenciais.

 

 

2.1.3 Semi-finais presencial

 

A semi-final presencial ocorrerá durante o Festival de Games no Vale do Paraíba, que ocorrerá nos dias dias 22 e 23/07/2017, em São José dos Campos.

 

Serão classificados os quatro times com melhores colocações nas qualificatórias online.

 

Os jogadores deverão se apresentar no local de realização das partidas com 2 horas de antecedência.

 

As semi-finais serão disputadas em melhor de três onde os vencedores se classificam para as finais.

 

2.1.4 Final presencial

 

A final presencial ocorrerá durante o Festival de Games no Vale do Paraíba, que ocorrerá nos dias dias 22 e 23/07/2017, em São José dos Campos.

 

Serão classificados os dois times vencedores das semi-finais.

 

Os jogadores deverão se apresentar no local de realização das partidas com 2 horas de antecedência.

 

A final será disputada em melhor de três onde os vencedor será declarado campeão.

 

O 3º colocado será definido pelo time que perder a semi-final para a equipe campeã.

 

2.1.5 Premiação

 

2.1.5.1 Pagamento a equipes e jogadores;

 

A premiação será dividida da seguinte forma:

 

1º Colocado    R$5.000,00

2º Colocado    R$2.000,00

3º Colocado    R$1.000,00

 

O 3º colocado será a equipe que durante as semi-finais for derrotada pela equipe que foi campeã do campeonato.

 

A premiação será paga em até 30 dias após a finalização da competição na conta do responsável financeiro indicado por cada equipe.

 

3. Requisitos das Equipes

 

Todas as equipes devem manter durante a ITX CUP um Gerente Geral (podendo ser o capitão da equipe), cinco jogadores na formação principal (o capitão/gerente geral pode ser um jogador da equipe) e no mínimo um jogador substituto respeitando o máximo de sete jogadores. As alterações na equipe titular podem ocorrer conforme a seção 3.1 do regulamento.

 

3.1 Substituições Casuais

 

3.1.1 Nas fases online

 

Caso seja necessário completar a equipe durante a fase online com jogadores não inscritos inicialmente, serão permitido no máximo a substituição de 2 jogadores por partida, desde que os mesmos não estejam inscritos no campeonato por nenhuma outra equipe ou organização.

 

Os jogadores substitutos poderão jogar no máximo 3 partidas por uma mesma equipe como complemento.

 

3.1.2 Nas fases presenciais

 

Durante as fases presenciais, deverão jogar os players inscritos inicialmente no campeonato, não sendo permitido a substituição. Em caso de indisponibilidade de algum dos jogadores deverão completar o sexto ou sétimo player inscritos.

 

3.1.3 Inatividade da Equipe

Nenhuma equipe pode substituir jogadores a ponto de não manter sua equipe ativa. O mínimo de jogadores é de cinco, caso uma equipe ou organização não mantenha seus jogadores a organização e/ou jogadores poderá ser eliminada e banida por um ano das competições organizadas pela QPlan Games.

 

3.1.3.1 Durante a competição jogadores deverão permanecer na mesma equipe, time e organização do começo ao final, sendo proibida a transferência de jogadores e troca de organização durante o campeonato.

 

3.1.4 Substituições mandatórias

 

Podem ser impostas substituições pela organização da Qplan, em caso de óbito, incapacidade de jogar, suspensão ou banimento em caso de não cumprimento das regras.

 

3.1.5 Pagamento de jogadores

 

Cabe à organização do time o repasse de valores referentes à premiação do campeonato. O pagamento será realizado através de cheque nominal ao responsável, conforme indicação da equipe.

 

3.1.6 Uniformes

 

Cabe a cada equipe manter um uniforme oficial que deverá ser utilizado em todas as etapas presenciais da ITX CUP e inclusive na produção de material audiovisual quando solicitado pela organização.

 

Caso a equipe não tenha uniforme, disponibilizaremos uniforme padrão da QPlan para realização das partidas.

 

4. Cronograma

 

4.1 1ª Etapa: de 24/06 a 25/06/2017 e 01 a 02/07/2017

4.1 2ª Etapa: de 08/06 a 09/06/2017

4.2 3ª Etapa Semi-final: 22/07/2017 - Presencial

4.3 4ª Etapa: Final 23/07/2017 - Presencial

 

5. Configurações gerais Counter Strike: Global Offensive

 

5.1 Mapas permitidos: de_inferno, de_train, de_mirage, de_cache, de_overpass, de_cbble, de_nuke;

 

5.2 As partidas online serão realizadas pela Gamers Club. Todas as organizações deverão ter times criados no site e se inscrever no campeonato, também na Gamers Club.

 

5.3 A escolha dos mapas devem ser pelo formato de veto.

 

5.4 Falha no Sistema ou Servidor

Caso haja alguma falha no sistema as equipes devem parar a partida usando o comando '!pause' e informar um administrador pela Página da Partida para que seja decidido o que será feito.

Quando uma partida parar o administrador tentará restaurar a partida, caso não seja possível a partida será reiniciada independente do resultado atual.

 

Queda do servidor:

A organização tentará restaurar a partida no round anterior a queda, caso seja possível. Caso não exista a possibilidade a partida será reiniciada do 0x0. Caso uma das equipes não concordem com tal medida será aplicado WO.

 

Backups durante a partida por motivos externos:

Será realizado o backup somente se o jogador cair durante o freeze time e a equipe deve aplicar o pause antes do início do round, após isso mesmo que jogadores travem ou caiam durante o round não será realizado backup.

 

5.5 Nome em jogo - Nickname

 

O nome em jogo deverá conter a TAG do time e o nick oficial do jogador cujo não poderá ser alterado durante a competição. Nome de patrocinadores podem ser incluídos sem que haja prejuízo da identificação do jogador para o público.

 

5.6 Jogador desconectado - Drop


Caso um jogador seja desconectado a partida somente será pausada após o final do round ou no início do próximo.

 

5.7 Deixar o servidor

 

Deixar o servidor é proibido, todas as partidas deverão ser jogadas até o final. Não completar um jogo poderá acarretar em punição.

 

5.8 Alteração no jogo

 

Qualquer tipo de alteração feita no jogo diretamente ou através de softwares serão punidas.

 

5.9 Software de Comunicação - Para o chat de voz poderá ser utilizado o próprio jogo ou o Teamspeak, sendo proibido a utilização de outro que não seja o indicado por algum membro da organização. Os oficiais podem monitorar as conversas a seu critério.

 

5.10 Banimentos

Os times e/ou os jogadores inscritos não poderão conter banimento de qualquer espécie.

 

5.11 Comparecimento na fase presencial

As equipes classificadas para a fase presencial se comprometem, desde já, a comparecerem ao Festival de Games na cidade de São José dos Campos, nos dias 22 e 23 de julho de 2017, onde participarão do jogo, sob pena de responder pelas perdas e danos e banimento de todo e qualquer campeonato organizado pela Qplan Games, por período a ser definido, em caso de não comparecimento.

 

6. Reinício de Partida (Remake)

Somente a organização pode autorizar o reinício de uma partida sem que haja contagem de pontos. Nos itens 6.1 a 6.3 são listados possíveis reinícios de partida, que caso aconteça cabe aos jogadores identificar e informar à organização.

 

6.1 Caso um jogador seja desconectado antes de algum jogador ser morto.

6.2 Caso todos jogadores ativos forem desconectados simultaneamente.

6.3 Em caso de um duelo com apenas dois jogadores e um desses for desconectado, deverá capturar sua tela (PRINT) e encaminhar a organização para avaliação.

 

7. Conduta dos Jogadores

 

Os jogadores devem manter espírito de equipe e zelar pelo andamento a ITX CUP. Qualquer atitude que seja negativa, injusta, prejudicial para o bom desenvolver do campeonato ou que desrespeitem as regras a seguir poderá ser punido com perda de pontos e até mesmo a desclassificação do jogador e da equipe.

 

7.1 Hacking - Qualquer alteração no jogo ou até mesmo na pasta de instalação no jogo será considerada como hacking, independente de quem tenha feito a alteração, caso o jogador se beneficie dela ou seja identificada poderá ser punido.

 

7.2 Palavreado inadequado e Insultos - O membro de uma equipe não deve usar linguagem obscena, chula, vulgar, insultos, ameaças, abusos, calúnia, difamação ou se portar de maneira ofensiva ou repreensível, nem promover ou incitar ódio ou conduta discriminatória dentro ou perto da área de partida, nas mídias sociais, whatsapp ou qualquer outro meio de comunicação.

 

7.3 Comportamento abusivo - Não será tolerado abusar de membros da organização, outras equipes, e do público. Tocar o computador de outro jogador, corpo ou bens, resultarão em punições. Membros das equipes e seus convidados devem tratar todos os indivíduos que frequentam uma partida com respeito.

 

7.4 Comunicação Indevida - Em caso de partidas presenciais é proibida a utilização de qualquer dispositivo de comunicação eletrônico que não os fornecidos pela própria organização. Todos celulares, tablets, computadores devem se manter desligados durante todo o decorrer do jogo.

 

7.5 Responsabilidade  - Salvo indicação contrária, ofensas e quebras dessas regras são passíveis de punição, tendo sido ou não cometidas propositalmente. Tentativas de quebra de regras também são passíveis de punição.

 

7.6 Assédio - Assédio é proibido. Assédio é definido como atos sistemáticos, hostis e repetidos que ocorrem durante um período considerado de tempo, que são destinados a isolar uma pessoa e/ou afetar a dignidade da pessoa.

 

7.7 Assédio Sexual - Assédio sexual é proibido. Assédio sexual é definido como avanço sexual indesejável. Há tolerância zero para qualquer ameaça ou a promessa de vantagens em troca de favores sexuais.

 

7.8 Discriminação e Difamação - Membros das equipes não podem ofender a dignidade ou integridade de um País, pessoa ou um grupo de pessoas por meio de palavras ou atos de desprezo ou ações de raça, cor de pele, etnia, nação, origem social, gênero, língua, religião, opinião política ou qualquer outra opinião, status financeiro, idade ou qualquer outro status de orientação sexual.

 

7.9 Recusa de cumprimento - Nenhum membro de uma equipe pode se recusar ou se negar a executar as instruções dos oficiais da organização.

 

7.10 Arranjar Partidas - Nenhum membro de uma equipe pode oferecer, concordar, conspirar ou tentar influenciar o resultado de um jogo ou partida por qualquer meio que seja proibido por estas regras.

 

7.11 Suborno - Nenhum membro da equipe pode oferecer qualquer presente ou recompensa a jogador, técnico, manager, oficiais da organização ou funcionários ou pessoas conectadas a essas pessoas em troca de favores, ou na tentativa de derrotar a equipe adversária.

 

7.12 Confidencialidade - O membro de uma equipe não pode divulgar qualquer informação confidencial fornecida pela organização ou qualquer afiliado da ITX CUP, por qualquer meio de comunicação, incluindo todos os canais de rede social.

 

7.13 Atividade Criminal - O membro de uma equipe não pode fazer parte de nenhuma atividade proibida pela lei comum, estatuto ou tratado e que leve ou possa ser razoavelmente considerado suscetível de conduzir a condenação em qualquer tribunal de jurisdição competente.

 

7.14 Associação com Apostas - Nenhum membro de uma equipe ou oficial da ITX CUP pode participar, tanto de forma direta quanto indireta, em apostas com os resultados de qualquer jogo ou partida relacionadas a essa ou qualquer competição organizada pela Qplan Games.

 

8. Sujeição a Penalidades

 

Qualquer pessoa envolvida ou com tentativa de envolvimento em qualquer ação que a organização da Qplan Games acredite, a seu critério exclusivo e absoluto, que constitua uma vantagem desigual, será sujeita a uma punição imposta devido a esses atos. A natureza e extensão das punições impostas devido a essas operações obedecerão a critérios exclusivos e absolutos da organização.

 

9 Penalidades

 

Após a descoberta de violação por um membro de uma equipe de qualquer uma das regras listadas acima, a organização da ITX CUP pode, sem limitação de sua autoridade, emitir as seguintes penalidades:

 

9.1 Advertência Verbal

9.2 Perda da escolha de lado para o Jogo atual e/ou futuros

9.3 Perda de ban para o Jogo atual e/ou futuros

9.4 Multas e/ ou Perda de Premiação

9.5 Perda de Jogos

9.6 Perda de Partidas

9.7 Suspensões

9.8 Desclassificações

 

Infrações repetidas ou graves (abusos, hack, etc) estão sujeitas a escalação de penalidades, até, e incluindo, a desclassificação de eventos futuros e/ou banimento do cenário competitivo. É importante notar que penalidades não precisam seguir uma ordem. A critério da comissão julgadora da ITX CUP, um jogador pode ser desclassificado por uma primeira ofensa se a ação do jogador for o suficiente para uma desclassificação.

 

10 Comissão Julgadora

 

No início do campeonato, será eleita uma comissão Julgadora entre os times participantes, com a função de avaliar possíveis quebra das regras descrita neste e definir a punição dos envolvidos. A comissão será formada por 9 atletas da competição, todos de times diferentes.

 

Os julgamentos ocorrerão através do canal de comunicação a ser definido pela Qplan Games.

 

Caso algum participante da comissão julgadora seja jogador, treinador ou funcionário da organização que será julgada, o mesmo não votará.

 

Em caso de empate, cabe à organização do campeonato a decisão final.

 

A Comissão jogadora será alterada sempre que os integrantes da mesma forem eliminadas da competição.

 

11. Regulamento

As equipes que se inscreverem, concordam desde já, com todas as normas e regulamentos dispostos pela Gamers Club e pela Qplan Games.

 

A inscrição na ITX CUP funciona como concordância com todas as regras, que deverão ser cumpridas pelas equipes e/ou jogadores, que renunciam, desde já, a toda e qualquer reclamação, inclusive, na esfera judicial. Em caso de omissão do presente regulamento caberá à Qplan Games em conjunto com a Comissão Julgadora emitir decisões.

 

12. Patrocinadores das equipes

As quatro equipes classificadas para as fases presenciais, deverão comunicar à Qplan Games, em até 72 horas após o encerramento das qualificatórias, listagem informando todas as marcas patrocinadores das equipes e/ou jogadores, que poderão ser vetadas pela organização do campeonato, caso não se ajustem ou respeitem os preceitos e/ou requisitos dos organizadores e/ou proprietário dos jogos.

 

13. Uso de imagens

A ITX CUP poderá ser divulgada através de redes sociais, e-mail marketing, rádio, televisão e/ou qualquer meio de comunicação, em qualquer tipo de mídia e/ou plataforma para toda e qualquer finalidade pretendida pela Qplan Games e patrocinadores. A efetivação da inscrição configura-se como anuência e cessão dos direitos do uso de imagem das equipes e de seus jogadores.

 

14. Transmissão

A ITX CUP poderá ser transmitida pela Qplan Games e seus patrocinadores, a seu exclusivo critério, em qualquer canal de tv aberta e/ou fechada, internet e/ou qualquer plataforma. A efetivação da inscrição configura-se como anuência das equipes e de seus jogadores., que se comprometem, desde já, a assinar termo declarando a concordância à cessão de direitos de arena, imagem e voz captados durante o campeonato e/ou em todo e qualquer material produzido durante o presente campeonato e/ou em decorrência dele, ainda que com finalidade de divulgação, fomentação e/ou publicidade, renunciando, ainda, a qualquer ação judicial contra o Festival de Games, Qplan Games, seus patrocinadores, parceiros, funcionários e/ou contratados.

 

15. Direito de Publicação

 

A Qplan terá todos os direitos de publicar e declarar que um membro da equipe foi penalizado. Qualquer membro da equipe ou time poderá ser citado nessas declarações, renunciando assim a qualquer direito de ação judicial contra a QPlan, e ou seus parceiros, subsidiários, afiliados, funcionários, agentes ou contratados.

 

16. Decisões Finais

Todas as decisões a respeito da interpretação das regras, elegibilidade de jogadores, cronograma da ITX CUP e penalidades por mau comportamento dependem apenas das decisões da organização e comissão julgadora, que são finais. As decisões, em respeito a essas regras, não podem ser objeto de recurso e não darão origem a qualquer reclamação por danos monetários ou qualquer outra medida legal.

 

17. Alteração das Regras

Estas regras podem ser alteradas, modificadas ou complementadas pela organização da ITX CUP a qualquer momento.

 

Em caso de alterações as equipes inscritas serão imediatamente avisadas.

 

REGULAMENTO: LOL

REGULAMENTO ITX CUP - LEAGUE OF LEGENDS

 

Dúvidas e informações: através do link https://inscricoes.festivaldegames.com.br ou email para festivaldegames@qplan.com.br

 

Estas são as regras gerais da ITX CUP - League of Legends. Elas se aplicam a todas equipes e integrantes das mesmas, sejam gerentes, técnicos, jogadores e funcionários. Este regulamento diz respeito ao:

 

  • 1ª Etapa - Qualificatória Online
  • 2ª Etapa - Semi-final Presencial
  • 3ª Etapa - Final Presencial

 

A ITX CUP - League of Legends será dividida em 3 etapas, sendo a primeira online, a segunda e a terceira presencial.

 

A inscrição terá um valor de R$200,00 por equipe, sendo que o mínimo de jogadores são 5 e máximo 7, sendo 2 substitutos e poderá ser realizada até 31/05/2017

 

1. Elegibilidade de Jogadores

 

            Para poder participar da ITX CUP - League of Legends, cada jogador deve preencher os requisitos abaixo;

 

1.1 Idade

 

            A pessoa responsável pela equipe e que efetuará a inscrição é obrigatório ter no mínimo 18 anos.

 

            O jogador deve ter no mínimo 12 anos.

           

            Nas fases presenciais, jogadores menores de 18 anos devem apresentar uma declaração assinada pelos pais ou responsáveis juntamente com cópia do RG dos mesmos.

 

1.2 Residência

            O jogador deverá apresentar comprovação de endereço quando solicitado e garantir a presença na etapa presencial a ser realizada em São José dos Campos-SP em 22/07/2017 e 23/07/2017.

Qualquer jogador residente no território brasileiro pode participar do campeonato, com a condição de que esteja presente na etapa presencial em São José dos Campos-SP nas datas acima mencionadas, em caso de classificação.

 

2. Dinâmica da Temporada

2.1 Informações Gerais

 

A ITX CUP - League of Legends será dividida em três etapas, sendo a primeira online e as segunda e terceira presencial na cidade de São José dos Campos-SP

 

2.1.1 Qualificatório online

 

A fase online da ITX CUP - League of Legends será disputado através do servidor brasileiro de League of Legends em modo Torneio Competitivo, em partidas simples.

 

A Fase Qualificatória ocorrerá nos dias 24 e 25 de junho de 2017, em horário a ser divulgado e serão disputadas em Eliminatórias Duplas (winner e lower). 

 

Essa fase será administrada e obedecerá às regras definidas pela QPLAN Games.

 

As 4 equipes com melhor colocação se classificarão para as semi-finais e final presenciais.

 

2.1.2 Semi-finais presencial

 

A semi-final presencial ocorrerá durante o Festival de Games no Vale do Paraíba, que ocorrerá nos dias 22 e 23/07/2017, em São José dos Campos.

 

Serão classificados os quatro times com melhores colocações nas qualificatórias online.

 

Os jogadores deverão se apresentar no local de realização das partidas com 2 horas de antecedência.

 

As semi-finais serão disputadas em melhor de três onde os vencedores se classificam para as finais.

 

2.1.3 Final presencial

 

A final presencial ocorrerá durante o Festival de Games no Vale do Paraíba, que ocorrerá nos dias dias 22 e 23/07/2017, em São José dos Campos.

 

Serão classificados os dois times vencedores das semi-finais.

 

Os jogadores deverão se apresentar no local de realização das partidas com 2 horas de antecedência.

 

A final será disputada em melhor de cinco onde os vencedor será declarado campeão.

 

O 3º colocado será definido pelo time que perder a semi-final para a equipe campeã.

 

2.1.6 Premiação

 

2.1.6.1 Pagamento a equipes e jogadores;

 

A premiação será dividida da seguinte forma:

 

1º Colocado    R$2.000,00

2º Colocado    R$700,00

3º Colocado    R$300,00

 

O 3º colocado será a equipe que durante as semi-finais for derrotada pela equipe que foi campeã do campeonato.

 

A premiação será paga em até 30 dias após a finalização da competição na conta do responsável financeiro indicado por cada equipe.

 

3. Requisitos das Equipes

 

Todas as equipes devem manter durante a ITX CUP - League of Legends um Gerente Geral (podendo ser o capitão da equipe), cinco jogadores na formação principal e no mínimo um jogador substituto respeitando o máximo de sete jogadores. As alterações na equipe titular podem ocorrer conforme a seção 3.1 do regulamento.

 

3.1 Substituições Casuais

 

3.1.1 Nas fases online

 

Caso seja necessário completar a equipe durante a fase online com jogadores não inscritos inicialmente, serão permitido no máximo a substituição de 2 jogadores por partida, desde que os mesmos não estejam inscritos no campeonato por nenhuma outra equipe ou organização.

 

Os jogadores substitutos poderão jogar no máximo 3 partidas por uma mesma equipe como complemento.

 

3.1.2 Nas fases presenciais

 

Durante as fases presenciais, deverão jogar os players inscritos inicialmente no campeonato, não sendo permitido a substituição. Em caso de indisponibilidade de algum dos jogadores deverão completar o sexto ou sétimo player inscritos.

 

3.1.3 Inatividade da Equipe

 

Nenhuma equipe pode substituir jogadores a ponto de não manter sua equipe ativa. O mínimo de jogadores é de cinco, caso uma equipe ou organização não mantenha seus jogadores a organização e/ou jogadores poderá ser eliminada e banida por um ano das competições organizadas pela QPLAN Games.

 

3.1.3.1 Durante a competição jogadores deverão permanecer na mesma equipe, time e organização do começo ao final, sendo proibida a transferência de jogadores e troca de organização durante o campeonato.

 

3.1.4 Substituições mandatórias

 

Podem ser impostas substituições pela organização da QPLAN, em caso de óbito, incapacidade de jogar, suspensão ou banimento em caso de não cumprimento das regras.

 

3.1.5 Pagamento de jogadores

 

Cabe à organização do time o repasse de valores referentes à premiação do campeonato. O pagamento será realizado através de cheque nominal ao responsável, conforme indicação da equipe.

 

3.1.6 Uniformes

 

Cabe a cada equipe manter um uniforme oficial que deverá ser utilizado em todas as etapas presenciais da ITX CUP - League of Legends e inclusive na produção de material audiovisual quando solicitado pela organização.

 

Caso a equipe não tenha uniforme, disponibilizaremos uniforme padrão da QPLAN para realização das partidas.

 

4. Cronograma

 

4.1 1ª Etapa: de 24/06 a 25/06/2017

4.2 2a Etapa Semi-final: 22/07/2017 e 23/07/2017 - Presencial

4.3 3a Etapa: Final 23/07/2017 - Presencial

 

5. Configurações gerais League of Legends

 

5.1 Modo de jogo: as partidas deverão ser disputadas no modo Torneio Competitivo no mapa Summoner's Rift, em partida 5v5.

 

5.2 As partidas online serão organizadas pela QPLAN Games e realizadas no servidor brasileiro oficial de League of Legends. Todas as organizações deverão ter times criados no site e se inscrever no campeonato.

 

 

5.3 Nome em jogo - Nickname

 

O nickname do jogador inscrito não poderá ser alterado durante a competição. Nome de patrocinadores podem ser incluídos sem que haja prejuízo da identificação do jogador para o público, desde que seja realizado antes do início da competição.

 

5.4 Jogador desconectado - Drop


Caso um jogador seja desconectado, sua equipe deve solicitar uma pausa imediatamente, obedecendo o limite de 5 minutos de pausa por equipe.

 

5.5 Deixar o servidor

 

Deixar o servidor é proibido, todas as partidas deverão ser jogadas até o final. Não completar um jogo poderá acarretar em punição.

 

5.6 Alteração no jogo

 

Qualquer tipo de alteração feita no jogo diretamente ou através de softwares serão punidas.

 

5.7 Software de Comunicação

 

Para o chat de voz poderão ser utilizados softwares de comunicação, previamente autorizados pela organização. Os oficiais podem monitorar as conversas a seu critério.

 

5.8 Banimentos

 

Os times e/ou os jogadores inscritos não poderão conter banimento de qualquer espécie.

 

5.9 Comparecimento na fase presencial

 

As equipes classificadas para a fase presencial se comprometem, desde já, a comparecerem ao Festival de Games na cidade de São José dos Campos, nos dias 22 e 23 de julho de 2017, onde participarão do jogo, sob pena de responder pelas perdas e danos e banimento de todo e qualquer campeonato organizado pela Qplan Games, por período a ser definido, em caso de não comparecimento.

 

5.10 Pausas

 

A partida poderá ser pausada pela organização a qualquer momento. As equipes terão 5 minutos de pausa (através do comando /pause), que poderão ser utilizados nas seguintes situações: Desconexão acidental; o Hardware ou software com defeito (p. ex: monitor apagado, periféricos desabilitados, erros no jogo); Problemas físicos que atrapalhem o jogador (p. ex: cadeira quebrada). Em circunstâncias extraordinárias, os jogadores podem pedir aos juízes mais tempo de pausa depois que os cinco minutos tiverem expirado. Neste caso, a equipe deve alertar a organização e continuar jogando até que ele decida se vai conceder a pausa ou não. A decisão caberá somente ao juiz. Se o oficial determinar que a resolução do problema exige tempo demais, os jogadores terão que continuar jogando sem fazer a pausa.

 

5.11 Reinício de Partida (Remake)

 

O reinicio da partida se dará somente com a autorização dos organizadores, caso um ou mais jogadores não consigam se conectar em até 3 minutos de partida. Para solicitar o reinício, a equipe deverá pausar o jogo e entrar em contato com os administradores, informando o motivo.

 

6. Conduta dos Jogadores

 

Os jogadores devem manter espírito de equipe e zelar pelo andamento da ITX CUP - League of Legends. Qualquer atitude que seja negativa, injusta, prejudicial para o bom desenvolver do campeonato ou que desrespeitem as regras a seguir poderá ser punido com perda de pontos e até mesmo a desclassificação do jogador e da equipe.

 

6.1 Hacking

 

Qualquer alteração no jogo ou até mesmo na pasta de instalação no jogo será considerada como hacking, independente de quem tenha feito a alteração, caso o jogador se beneficie dela ou seja identificada poderá ser punido.

 

6.2 Palavreado inadequado e Insultos

 

O membro de uma equipe não deve usar linguagem obscena, chula, vulgar, insultos, ameaças, abusos, calúnia, difamação ou se portar de maneira ofensiva ou repreensível, nem promover ou incitar ódio ou conduta discriminatória dentro ou perto da área de partida, nas mídias sociais, WhatsApp ou qualquer outro meio de comunicação.

 

6.3 Comportamento abusivo

 

Não será tolerado abusar de membros da organização, outras equipes, e do público. Tocar o computador de outro jogador, corpo ou bens, resultarão em punições. Membros das equipes e seus convidados devem tratar todos os indivíduos que frequentam uma partida com respeito.

 

6.4 Comunicação Indevida - Em caso de partidas presenciais é proibida a utilização de qualquer dispositivo de comunicação eletrônico que não os fornecidos pela própria organização. Todos celulares, tablets, computadores devem se manter desligados durante todo o decorrer do jogo.

 

6.5 Responsabilidade  - Salvo indicação contrária, ofensas e quebras dessas

regras são passíveis de punição, tendo sido ou não cometidas propositalmente. Tentativas de quebra de regras também são passíveis de punição.

 

6.6 Assédio - Assédio é proibido. Assédio é definido como atos sistemáticos, hostis e

repetidos que ocorrem durante um período considerado de tempo, que são destinados a isolar uma pessoa e/ou afetar a dignidade da pessoa.

 

6.7 Assédio Sexual - Assédio sexual é proibido. Assédio sexual é definido como avanço sexual indesejável. Há tolerância zero para qualquer ameaça ou a promessa de vantagens em troca de favores sexuais.

 

6.8 Discriminação e Difamação - Membros das equipes não podem ofender a dignidade ou integridade de um País, pessoa ou um grupo de pessoas por meio de palavras ou atos de desprezo ou ações de raça, cor de pele, etnia, nação, origem social, gênero, língua, religião, opinião política ou qualquer outra opinião, status financeiro, idade ou qualquer outro status de orientação sexual.

 

6.9 Recusa de cumprimento - Nenhum membro de uma equipe pode se recusar ou se negar a executar as instruções dos oficiais da organização.

 

6.10 Arranjar Partidas - Nenhum membro de uma equipe pode oferecer, concordar, conspirar ou tentar influenciar o resultado de um jogo ou partida por qualquer meio que seja proibido por estas regras.

 

6.11 Suborno - Nenhum membro da equipe pode oferecer qualquer presente ou recompensa a jogador, técnico, manager, oficiais da organização ou funcionários ou pessoas conectadas a essas pessoas em troca de favores, ou na tentativa de derrotar a equipe adversária.

 

6.12 Confidencialidade - O membro de uma equipe não pode divulgar qualquer informação confidencial fornecida pela organização ou qualquer afiliado da ITX CUP - League of Legends, por qualquer meio de comunicação, incluindo todos os canais de rede social.

 

6.13 Atividade Criminal - O membro de uma equipe não pode fazer parte de nenhuma atividade proibida pela lei comum, estatuto ou tratado e que leve ou possa ser razoavelmente considerado suscetível de conduzir a condenação em qualquer tribunal de jurisdição competente.

 

6.14 Associação com Apostas - Nenhum membro de uma equipe ou oficial da ITX CUP - League of Legends pode participar, tanto de forma direta quanto indireta, em apostas com os resultados de qualquer jogo ou partida relacionadas a essa ou qualquer competição organizada pela Qplan Games.

 

7. Sujeição a Penalidades

 

Qualquer pessoa envolvida ou com tentativa de envolvimento em qualquer ação que a organização da QPLAN Games acredite, a seu critério exclusivo e absoluto, que constitua uma vantagem desigual, será sujeita a uma punição imposta devido a esses atos. A natureza e extensão das punições impostas devido a essas operações obedecerão a critérios exclusivos e absolutos da organização.

 

8 Penalidades

 

Após a descoberta de violação por um membro de uma equipe de qualquer uma das regras listadas acima, a organização da ITX CUP - League of Legends pode, sem limitação de sua autoridade, emitir as seguintes penalidades:

 

8.1 Advertência Verbal

8.2 Perda da escolha de lado para o Jogo atual e/ou futuros

8.3 Perda de ban para o Jogo atual e/ou futuros

8.4 Multas e/ ou Perda de Premiação

8.5 Perda de Jogos

8.6 Perda de Partidas

8.7 Suspensões

8.8 Desclassificações

 

Infrações repetidas ou graves (abusos, hack, etc) estão sujeitas a escalação de penalidades, até, e incluindo, a desclassificação de eventos futuros e/ou banimento do cenário competitivo. É importante notar que penalidades não precisam seguir uma ordem. A critério da comissão julgadora da ITX CUP - League of Legends, um jogador pode ser desclassificado por uma primeira ofensa se a ação do jogador for o suficiente para uma desclassificação.

 

9. Comissão Julgadora

 

No início do campeonato, será eleita uma comissão Julgadora entre os times participantes, com a função de avaliar possíveis quebra das regras descrita neste e definir a punição dos envolvidos. A comissão será formada por 9 atletas da competição, todos de times diferentes.

 

Os julgamentos ocorrerão através do canal de comunicação a ser definido pela Qplan Games.

 

Caso algum participante da comissão julgadora seja jogador, treinador ou funcionário da organização que será julgada, o mesmo não votará.

 

Em caso de empate, cabe à organização do campeonato a decisão final.

 

A Comissão Julgadora sofrerá substituições ou exclusões conforme times forem eliminados da competição.

 

10. Regulamento

As equipes que se inscreverem, concordam desde já, com todas as normas e regulamentos dispostos pela Riot Games e pela QPLAN Games.

 

A inscrição na ITX CUP - League of Legends funciona como concordância com todas as regras, que deverão ser cumpridas pelas equipes e/ou jogadores, que renunciam, desde já, a toda e qualquer reclamação, inclusive, na esfera judicial. Em caso de omissão do presente regulamento caberá à QPLAN Games em conjunto com a Comissão Julgadora emitir decisões.

 

11. Patrocinadores das equipes

As quatro equipes classificadas para as fases presenciais, deverão comunicar à QPLAN Games, em até 72 horas após o encerramento das qualificatórias, listagem informando todas as marcas patrocinadores das equipes e/ou jogadores, que poderão ser vetadas pela organização do campeonato, caso não se ajustem ou respeitem os preceitos e/ou requisitos dos organizadores e/ou proprietário dos jogos.

 

12. Uso de imagens

A ITX CUP - League of Legends poderá ser divulgado através de redes sociais, e-mail marketing, rádio, televisão e/ou qualquer meio de comunicação, em qualquer tipo de mídia e/ou plataforma para toda e qualquer finalidade pretendida pela QPLAN Games e patrocinadores. A efetivação da inscrição configura-se como anuência e cessão dos direitos do uso de imagem das equipes e de seus jogadores.

 

13. Transmissão

A ITX CUP - League of Legends poderá ser transmitido pela Qplan Games e seus patrocinadores, a seu exclusivo critério, em qualquer canal de tv aberta e/ou fechada, internet e/ou qualquer plataforma. A efetivação da inscrição configura-se como anuência das equipes e de seus jogadores., que se comprometem, desde já, a assinar termo declarando a concordância à cessão de direitos de arena, imagem e voz captados durante o campeonato e/ou em todo e qualquer material produzido durante o presente campeonato e/ou em decorrência dele, ainda que com finalidade de divulgação, fomentação e/ou publicidade, renunciando, ainda, a qualquer ação judicial contra o Festival de Games, QPLAN Games, seus patrocinadores, parceiros, funcionários e/ou contratados.

 

14. Direito de Publicação

 

A QPLAN terá todos os direitos de publicar e declarar que um membro da equipe foi penalizado. Qualquer membro da equipe ou time poderá ser citado nessas declarações, renunciando assim a qualquer direito de ação judicial contra a QPLAN, e ou seus parceiros, subsidiários, afiliados, funcionários, agentes ou contratados.

 

15. Decisões Finais

Todas as decisões a respeito da interpretação das regras, elegibilidade de jogadores, cronograma do ITX CUP - League of Legends e penalidades por mau comportamento dependem apenas das decisões da organização e comissão julgadora, que são finais. As decisões, em respeito a essas regras, não podem ser objeto de recurso e não darão origem a qualquer reclamação por danos monetários ou qualquer outra medida legal.

 

16. Alteração das Regras

Estas regras podem ser alteradas, modificadas ou complementadas pela organização do ITX CUP - League of Legends a qualquer momento.

 

Em caso de alterações as equipes inscritas serão imediatamente avisadas.

 

FALE CONOSCO