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Resultados
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Informações sobre a Etapa

Local: Praça do Buriti, s/nº - em frente ao Memorial JK e o Museu dos Povos Indígenas

Data: 10/04/2016

Período de Inscrição: De 18/03/2016 até 06/04/2016 ou até esgotarem as vagas

Entrega de Kit: Sábado, 09/04/2016 das 09:00 às 17:00 horas

Local de entrega dos Kits: Praça do Buriti, s/n - Na Arena do Evento

Distâncias e horários

Corrida: 6k
Largada: 08h00

Caminhada: 3k
Largada: 09h00



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VÍDEO DE CHEGADA

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PERCURSO

KIT E DICAS

Por que caminhar?
A caminhada é uma atividade segura, que pode ser praticada por qualquer pessoa, coletiva ou individualmente. Não oferece riscos à saúde: é considerada a atividade menos danosa ao corpo humano, possui os menores índices de lesões ortopédicas e cardíacas.

A Bradesco Seguros criou o Circuito da Longevidade para incentivar pessoas de todas as idades a injetarem mais alegria e disposição em seu dia a dia. Conquistar a longevidade é um importante objetivo. Entretanto, mais do que isso, nossa proposta é a de que as pessoas curtam seus anos a mais de vida de uma maneira ativa, com muita saúde e energia.

Participe!

Participe, você só tem a ganhar!

A Bradesco Seguros sabe que a prática regular da corrida é uma das melhores maneiras de se exercitar e que seus benefícios podem ajudar a transformar a qualidade de vida de seus praticantes. Assim, o Circuito da Longevidade foi criado para que o exercício possa começar a fazer parte da sua vida.

CORRIDA: BENEFÍCIOS PARA TODA SUA VIDA. Correr regularmente traz inúmeras vantagens para a nossa saúde: melhora os níveis de colesterol e pressão arterial, ajuda a controlar o peso e diminui as chances de desenvolvimento de diabetes.

Como consequência, aumenta nossa longevidade. Mas os benefícios da corrida são maiores: ao incentivar nosso instinto de superação, reforçamos nossa disciplina, concentração e disposição e nos sentimos ativos física e mentalmente.

A corrida tem ainda outra vantagem: pode ser praticada em qualquer lugar e no horário de sua preferência. Venha correndo participar do Circuito da Longevidade e comece, desde já, a construir um futuro mais saudável.




Corrida

É recomendado consultar um médico antes de inicial qualquer tipo de atividade física.

Use roupas leves e confortáveis.

Mantenha-se hidratado.

Não caia na rotina: leve amigos, varie os circuitos.

Respeite seu corpo, não corra resfriado ou machucado.

Diminua seu ritmo se estiver ofegante.

Use tênis corretos para sua pisada e adequados para a corrida.

Use protetor solar e evite correr em horários de sol forte.

Alongamento antes e depois do exercício é fundamental.

Evite correr após refeições pesadas.

Boa postura é essencial: mantenha o corpo ereto, mas com leve inclinação do tronco à frente, o queixo paralelo ao solo, os cotovelos em 90 graus ao lado do corpo e as mãos relaxadas.



Caminhada
Caminhar é uma atividade segura e que traz inúmeros benefícios, porém algumas observações são de grande importância para um aproveitamento ainda melhor de sua atividade física:

Mantenha-se hidratado.

Boa postura ao caminhar é fundamental ? o tronco deve estar ereto, a cabeça deve estar sempre na posição vertical, com o queixo paralelo ao chão. O abdome deve estar ligeiramente contraído. Outra dica é manter os ombros relaxados.

O uso do tênis adequado é muito importante. O calçado deve ser confortável, de tecido leve e arejado, com a parte da sola um pouco mais alta no calcanhar e, se possível, com amortecimento. Em caso de dúvida, consulte um ortopedista. Tênis inadequados podem causar problemas na coluna e nos pés.

Caminhar não é correr. Ao sentir-se ofegante, recomenda-se diminuir a velocidade das passadas. A capacidade física varia de pessoa para pessoa. Respeite seus limites.

Consulte um médico antes de iniciar qualquer tipo de atividade física.

Pense no seu momento de caminhada como um mundo à parte. Evite conversar e concentre-se na atividade e nos benefícios que ela trará. É importante a consciência do próprio corpo e da respiração durante a prática, em um exercício paralelo de concentração.

FOTOS


REGULAMENTO

DÚVIDAS