O Circuito



     Lojas Americanas e Americanas.com te convidam para o Circuito Todo Mundo Vai.
     Uma corrida de rua de verdade e que todo mundo pode participar!
     Você escolhe se vai caminhar ou correr, se vai sozinho ou em grupo, se prefere 4km ou 8km. Você só não pode faltar!
   Vem correr com a gente, e traga sua família, amigos, vizinhos. Até seu cachorro é bem-vindo! ;)



Já pode ir se preparando para se divertir com a gente! O dia 20 de maio está chegando.

E o treinador e comentarista Lauter Nogueira preparou uma mensagem para incentivar todo mundo! Olha só:

"São muitos os motivos que levam uma legião à prática das corridas e caminhadas. Citemos alguns:

  • Em busca da saúde perdida;
  • Em busca da boa forma sonhada e invejada;
  • Porque seus melhores amigos e colegas já correm;
  • Para poder comer e beber sem culpa;
  • Por uma sensação indescritível de bem estar;
  • Para consumir produtos de corredor: tênis, roupas, relógios, GPSs, suplementos nutricionais."

"Correr é fácil e barato"

Ops, calma lá, se comprarmos o enxoval de um novo corredor, nos inscrevermos em diversas provas, ficaremos assustados, pois a conta pode ser alta, bem alta!

Mas correr não pode ser caro! Afinal que outro esporte tem como material específico, apenas um par de tênis?

Não é necessário ter estádio, academia, piscina, pista, campo ou quadra, para praticar?

Não é necessário se filiar a um clube ou contratar um treinador para praticar a corrida ou caminhada?

Basta ter a certeza de que seu corpo está apto à prática de atividade física, comprar um tênis, ou adaptar seu tênis de passeio, e começar a praticar a melhor ferramenta contra o sedentarismo - a caminhada ou a corrida!

Correr é tão democrático, que é a única modalidade esportiva que podemos competir tendo como oponente, um campeão olímpico ou um recordista mundial!"

Então, vem você também para a corrida que todo mundo vai!

Lauter Nogueira
Treinador e comentarista esportivo da TV Globo/SporTV


Percurso

PERCURSO 4KM


PERCURSO 8KM

Regulamento

Confira o Regulamento do Evento

Como Chegar

Como chegar no Evento

Planeje como chegar no evento com o mapa ao lado.

Dê preferência ao transporte publico ou solidário

Planeje chegar com antecedência

Se utilizar o carro ou moto, fique atento para não estacionar em lugar proibido



Como chegar na Entrega de Kits

Planeje como chegar na entrega de kits com o mapa ao lado.

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Se utilizar o carro ou moto, fique atento para não estacionar em lugar proibido


Fotos

Kit e Dicas

dicas

Confira as dicas da Lojas Americanas e da Americanas.com para você se preparar melhor antes da corrida.


Faça um lanche leve de 1 1/2 a 2 horas antes da corrida. Alguns exemplos de bons alimentos pré-exercícios incluem: banana, barra energéticas, cereais, dentre outros.

Faça aquecimento muscular antes de iniciar as corridas.

Escolha um calçado confortável, que proteja bem os pés e meias que absorvam a transpiração.

Para a corrida, escolha roupas de tecido adequado e confortável

Durma bem. Uma boa noite de sono ajuda a recuperar os músculos, reforçar os ossos e queimar as gorduras. O recomendado é dormir oito horas.

Se correr, não beba. Se beber, não corra. O álcool provoca desidratação, aumenta a frequência cardíaca e pode provocar tonturas no treino. Além disso, a bebida é muito calórica e pode atrapalhar o controle do peso.

Em dias de sol, não se esqueça do boné, do protetor solar e de tomar bastante água.


Hidrate-se, mas não exagere! A cada posto de distribuição de água, pegue uma e pelo menos beba um pouco para continuar a corrida.

Se houver qualquer manifestação de dor é melhor ser o último ou chegar caminhando do que continuar no mesmo ritmo sentindo dor.

Esteja no controle de seu ritmo e preste atenção às mensagens do corpo

Desaquecer o corpo é tão importante quanto aquecê-lo. Depois de correr, caminhe por alguns minutos para baixar a temperatura do corpo.


Ao final da corrida, descansar com pequenos alongamentos, sem forçar, apenas para recompor a posição de contratura muscular que esforços repetitivos na corrida podem causar.

Reabasteça sua energia o mais rápido possível depois da corrida. Os músculos estão mais receptivos a repor o estoque de glicogênio nos primeiros 30 minutos depois do exercício. Exemplos de lanches pós corrida: frutas, iogurte e isotônico.

Não siga uma dieta pobre em carboidratos enquanto treina. Você precisa de uma certa quantidade de carboidratos na sua dieta, pois eles são a fonte de combustível mais importante dos corredores..

kit corrida

Observação: Kit composto por uma camiseta em poliamida, uma sacochila, um número de peito e chip descartável. Todos os concluintes dos percursos receberão medalhas de participação.





Entrega de Kit

INFORMAÇÕES SOBRE ENTREGA DE KIT

Data: Sábado, 19/05/2018 das 09 às 17h
Local: Lojas Americanas - Rua do Passeio, 42, Centro

Para visualizar seus pedidos, comprovantes, dados cadastrais e protocolo de entrega de kit CLIQUE AQUI e acesse a sua área!

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